SPONSORS:

A CarGuruClub oferece lavagens automotivas na casa ou no trabalho do cliente em SP

- 13 de novembro de 2017
logo_carguru

Nome:
CaguruClub.

O que faz:
É uma startup de lavagem e serviços automotivos em São Paulo.

Que problema resolve:
O negócio realiza o serviço na própria casa ou trabalho do cliente sem que ele precise tirar o carro do lugar.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o cliente faz a solicitação pelo app ou pelo site da empresa e, após a primeira lavagem, passa a ser lembrado quando é a melhor data para a próxima. Além disso, é possível acompanhar a vida útil do carro através de seu sistema, pois em toda a limpeza é realizada uma checagem dos principais itens do carro.

Modelo de negócio:
A CarguruClub cobra 48 reais mensais para realizar o serviço na data e local combinados com o usuário.

Fundação:
Março de 2016.

Sócios:
Bruno Pelikan — CEO
Leonardo Uemoto — COO
Thiago Alves — CMO
Julio Herrera — CTO

Perfil dos fundadores:

Bruno Pelikan — 28 anos, São Paulo (SP) — é formado em Direito pela PUC-Campinas, com pós-graduação em Economia pela FGV e Empreendedorismo e Inovação pela Stanford. Trabalhou na International Paper.

Leonardo Uemoto — 28 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia Química pela Unicamp. Trabalhou na International Paper.

Thiago Alves — 30 anos,  São Paulo (SP) — é formando em Publicidade pela FMU. Trabalhou na Areva e Mill Publicitá.

Julio Herrera — 37 anos,  São Paulo (SP) — é formando em Sistemas de Informação com pós-graduação em Engenharia de Software pela FIAP. Trabalhou na International Paper.

Como surgiu:
Ao entrar em seu carro para fazer uma viagem, Bruno se deparou com a bateria descarregada. A situação fez com que pensasse em criar algo voltado para o mercado de serviços automotivos que evitasse esse tipo de “surpresa”. Apesar da ideia inicial ser mais ampla, os sócios optaram por começar oferecendo o serviço de limpeza, pois acreditam que “ninguém gosta de ter que perder tempo para levar o carro para lavar”. No entanto, a empresa já está testando pilotos para reparo e manutenção de peças.

Estágio atual:
O negócio conta com 2 500 usuários ativos mensalmente.

Aceleração:
A startup foi acelerada pelo StartUsUp, do GrupoABC.

Investimento recebido:
A empresa contou com o aporte dos próprios sócios de valor não revelado.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores buscam compor uma rodada de capital já iniciada.

Mercado e concorrentes:
Bruno vê como principais concorrentes o mercado tradicional dos lava-rápidos, que na sua opinião, é muito fragmentado pela cidade.

Maiores desafios:
“Encontrar algo que nos diferenciasse da concorrência foi o mais difícil. Conseguimos isso conversando com vários clientes e não clientes para entender algumas de suas dores que o mercado não conseguia atender”, afirma o CEO.

Faturamento:
A empresa já realizou 25 mil atendimentos.

Previsão de break-even:
Até o final deste ano.

Visão de futuro:
“Transformar a relação das pessoas com seus carros, levando o máximo de transparência e facilidade para a palma da mão quando o assunto for serviço automotivo”, diz Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também: