SPONSORS:

A Cartografia do Propósito – um mapa das suas vocações impressas na sua relação com a cidade

- 8 de agosto de 2017
No próximo dia 21 na Academia Draft, Natália Garcia vai conduzir um workshop sobre deslocamento urbano e propósito. Sim, tem a ver. E muito. Vem saber!
No próximo dia 21, Natália Garcia vai conduzir um workshop sobre deslocamento urbano e propósito. Sim, tem a ver. E muito. Vem saber!

No próximo dia 21 na Academia Draft, Natália Garcia te convida a mapear o modo como você se desloca pela cidade e promete: você vai se surpreender ao descobrir o que isso revela sobre você na aula sobre Cartografia do Propósito!

O que a sua cidade, e o modo como você se move dentro dela, dizem sobre você?

Como a sua percepção da cidade pode ajudar a aumentar a sua taxa de felicidade no trabalho e fora dele?

Nas palavras de Jane Jacobs, pesquisadora que revolucionou o urbanismo, cidades são plataformas de inovação do trabalho. Ou seja: cidades existem para que possamos trabalhar – e viver e conviver – melhor, de acordo com as habilidades e talentos únicos que cada um de nós manifesta.

Nesse workshop, veremos como isso acontece a partir de exemplos práticos. E conheceremos algumas histórias reais de pessoas que encontraram no ambiente urbano a inspiração para construírem o trabalho de suas vidas – e serem mais felizes fazendo o que fazem.

Queremos usar essa lente para tirar uma fotografia de você, hoje. Uma “selfie” da sua vida urbana. A partir do mapeamento dos deslocamentos cotidianos de cada participante, faremos o exercício de enxergar a cidade como uma interface que revela nossos interesses, desconfortos e potenciais – e investigaremos as pistas que o seu mapa particular de atuação dentro da sua cidade podem dar sobre as suas vocações. (Como ensinava Aristóteles, “onde seus talentos se encontram com as necessidades do mundo, aí está sua vocação”.)

Natália Garcia, fundadora da comunidade Cidade para Pessoas, investiga há uma década as cidades e a nossa relação com elas – e como nos relacionamos entre nós dentro delas.

Venha entender o que seu deslocamento pela cidade diz sobre você!

Venha entender o que seu deslocamento pela cidade diz sobre você!

Te aguardamos!

 

COMO É A AULA PRESENCIAL?

Uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre”, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados.

E se, após assistir à Aula Presencial, você quiser ter acesso ao conteúdo em vídeo, nós emitiremos um cupom de 50% de desconto do valor da Aula Gravada.

COMO É A AULA VIRTUAL?

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre”, do item “Aula Virtual”. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/suacidade

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo, no dia do evento, e quantas vezes quiser, no futuro.

Você poderá cancelar a sua compra, seja da Aula Presencial ou da Aula Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior à aula. Depois disso, não será possível reembolsá-lo pela compra realizada.

Da mesma forma, a Academia Draft poderá cancelar uma determinada aula, Presencial ou Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior ao evento, reembolsando-lhe apenas pelo valor da aula comprada.

 

A Academia Draft tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:

Farofa.la | Os melhores snacks do mundo

Vocs | A melhor transmissão vídeo streaming do Brasil

Unibes Cultural | O espaço de convivência mais democrático de São Paulo

Veja também:

Como a Pipoca, que nasceu no Carnaval, se tornou uma produtora de projetos culturais essencialmente na rua

- 29 de novembro de 2017
A equipe da Pipoca. Em pé: Zé (Rogério Ferreira), Guilherme Pereira, Felipe Menasche, Catherine Nakiri, Marcos Credie. Sentados: Karina Valenzuela e Rogério Oliveira.

“Conviver com a pressão interna de fazer dar certo meu novo estilo de vida foi o mais complexo da equação”

- 24 de novembro de 2017
Ian Borges tem 30 anos e narra sua transição do mundo corporativo para o nomadismo digital. Fala da pressão que é mudar de vida e de como foi a adaptação da namorada e da família à nova rotina.

Engenheiros que criam sonhos: a Mobilis tem um mini carrinho, elétrico, nacional. E quer ganhar as ruas

- 22 de novembro de 2017
Os sócios da Mobilis: Marcos dal Moro, Paulo Zanetti, Thiago Hoeltgebaum e Mahatma Marostica.

“A vida é para ser encontrada, vivida, hackeada e construída. Isso é responsabilidade sua”

- 3 de novembro de 2017
Raphael Kras fala de sua busca por crescimento espiritual enquanto vendia sanduíche na praia e de como só quando aceitou suas limitações é que conseguiu prosperar com o Hareburguer