SPONSORS:

A Cloudia é uma assistente virtual que marca consultas e envia lembretes aos usuários

- 29 de maio de 2017
cloudia

Nome:
Cloudia.

O que faz:
É um assistente virtual que marca consultas, tira dúvidas e envia lembretes aos pacientes por redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas.

Que problema resolve:
O objetivo, segundo os sócios, é facilitar a comunicação de pacientes com os consultórios, para que ela possa ser feita 24 por dia, e sem gerar trabalho extra por isso.

O que a torna especial:
O chatbot marca as consultas para os usuários e é sincronizado com o Google Agenda. Os pacientes pode utilizar o assistente via site, Facebook, Facebook Messenger e Telegram.

Modelo de negócio:
Há uma assinatura mensal com um valor proporcional ao número de agendas que a clínica/hospital possuem e serviços extras contratados, como a funcionalidade de Perguntas Frequentes). Os planos custam entre 49,99 reais e 79,99 reais.

Fundação:
Outubro de 2016.

Sócios:
Felipe Miranda – CEO e CTO
Anna Giselle Ribeiro – CMO e CInO
Tiago Miranda – COO e CFO

Perfil dos fundadores:

Felipe Miranda – 32 anos, Natal (RN) – formado em Engenharia de Telecomunicações pela UNB e mestre em Engenharia Elétrica pela Yokohama National University. Tem experiência prévia em grandes empresas como NOKIA (INdT – Instituto Nokia de Tecnologia) E GE.

Anna Giselle Ribeiro – 31 anos, Natal (RN) – formada em Engenharia de Computação pela UFRN e McMaster, com mestrado em Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN, doutorado em Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN e MIT, e pós-doc em Tecnologia e Inovação para Área Médica  pela UNIFESP E UFRN. É sócia-diretora na Studio247 empresa de consultoria em Inovação para Área Médica.

Tiago Miranda – 29 anos, Natal (RN) – formado em Engenharia Civil pela UFRN, com MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV. É sócio-diretor na Concretize Construções e Incorporações LTDA desde 2010.

Como surgiu:
Um amigo veterinário de Felipe comentou com ele sobre estar sobrecarregado com o número de mensagens que ele recebe de seus pacientes pelo WhatsApp e perguntou se ele poderia fazer uma secretária-robô para responder a essas mensagens. Felipe aceitou o desafio e pensou na sua própria dificuldade marcar consultas regulares, sendo diabético.

Estágio atual:
Toda a equipe trabalha no modelo home office das cidades de São Paulo, Natal e João Pessoa. Atualmente, a assistente atende 50 profissionais da saúde como médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Foram 300 mil reais de investimento próprio.

Necessidade de investimento:
Não há.

Mercado e concorrentes:
“No Brasil temos aproximadamente 1,3 milhão de profissionais nas áreas em que a Cloudia tem como objetivo atuar – médicos, nutricionistas, dentistas, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas e fonoaudiólogos”, diz Felipe. Os principais concorrentes, segundo ele, são aplicativos para a marcação de consultas (BoaConsulta, Aggendar, Consulte Aqui, Easy Doctor, AgendaAí e Consulta já) e empresas que fazem bots (ZapClinic,  Smarkio, Nama e Fred Bots).

Maiores desafios:
“A principal barreira de entrada é a integração com alguns sistemas de prontuários e ERPs para clínicas e o não funcionamento no WhatsApp”, segundo Felipe.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Nos próximos sete meses.

Visão de futuro:
“Acreditamos que a Cloudia pode ser referência em otimização da comunicação entre profissional da saúde e paciente. Queremos ser a maior empresa do Brasil desse segmento e temos planos de internacionalização”, diz o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

Streaming de música brasileiro, o Superplayer aposta em um chatbot para crescer

- 9 de maio de 2017
Equipe do Superplayer, que usa tecnologia nacional para fazer frente aos gigantes do streaming de música.

Verbete Draft: o que é Singularidade

- 5 de abril de 2017
Parece ficção científica, mas coisas como inteligência artificial e chatbots já fazem parte da nossa vida (imagem: reprodução blog Transhumanity).

Primeiro você cria um negócio, depois investe tudo na reinvenção dele: conheça a mentora virtual Clara

- 21 de março de 2017
Daniel Pereira, CEO da Luz, espera que a Clara seja o braço direito do pequeno empreendedor