A Dinneer transforma jantares em casa em experiências gastronômicas

Luisa Migueres - 17 fev 2016 Luisa Migueres - 17 fev 2016
COMPARTILHE

Nome:
Dinneer.

O que faz:
A startup tem uma plataforma que conecta pessoas que querem novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem almoços e jantares em suas casas.

Que problema ela resolve:
Além de oferecer uma forma de valorizar os talentos culinários dos anfitriões, a Dinneer também quer ajudar turistas a conhecer a gastronomia local dos seus destinos, sem precisar ir a nenhum estabelecimento específico.

O que a torna especial:
A startup foca em aproximar pessoas, com experiências que não aconteceriam normalmente em restaurantes.

Modelo de negócio:
A plataforma retém 10% do valor do almoço ou jantar, diretamente do anfitrião. O visitante também paga uma taxa de serviço de 10% para a empresa no momento do pagamento da sua reserva.

Fundação:
Julho de 2015.

Sócios:
Flavio Estevam – CEO
Raphael Jara – Business developer

Perfil dos fundadores:

Flavio Estevam – 35 anos, Campo Grande (MS) – é empreendedor serial é especialista em implantar negócios na internet. Criou 63 startups e foi VP da Associação de Startups do Mato Grosso do Sul. É o criador do site Namorofake.com.br, colunista do R7 e palestrante.

Raphael Jara – 22 anos, Campo Grande (MS) – formando em  Administração pela UFMS. É especialista em modelagem e prototipação de negócios. Trabalhou como mentor da Ilha das Startups, uma academia de empreendedores do MS.

Como surgiu:
Flavio Estevam pensou no conceito da Dinneer depois que começou a observar que, nas fotos de pratos de comida nas redes sociais, haviam sempre comentários de pedidos que incluíam convites para degustar a comida na casa do cozinheiro. Uma semana depois, inspirado pelo Airbnb, ele e o sócio Raphael colocaram no ar a primeira versão do site para atrair os anfitriões. Foram criados cinco jantares fictícios para ter alguns exemplos e volume no site. Até que, no segundo dia, um visitante comprou um desses jantares. “Comemoramos muito essa validação e na mesma hora devolvemos o dinheiro do comprador, dizendo que o jantar não existia e era apenas um teste”, lembra o CEO.

Estágio atual:
Dinneer nasceu literalmente, em uma mesa de jantar, na mesa do apartamento de Flavio. A empresa ultrapassou 2 mil usuários cadastrados e 1 400 jantares em todo o Brasil. A operação se expandiu para Portugal, Espanha e Colômbia.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Foi realizado um investimento próprio de cerca 20 mil reais.

Necessidade de investimento:
Os sócios estudam a possibilidade de se inscrever em uma plataforma de crowdfunding de investidores em março, para acelerar o processo de expansão internacional. Uma primeira rodada está definida no valor de 400 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“O Airbnb e o Couchsurfing reúnem juntos cerca 360 mil pessoas no Brasil, que estão abrindo as suas casas para receber pessoas do mundo inteiro. Isso prova que os brasileiros são hospitaleiros por natureza e amam receber as pessoas em casa”, diz Flavio. O estrangeiro EatWith tem uma proposta muito parecida. No Brasil, não há concorrentes diretos.

Maiores desafios:
Crescer proporcionalmente o número de anfitriões e número de reservas. Como 23% das reservas são realizadas por estrangeiros, o marketing também precisa ser direcionado para outros países.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Janeiro de 2017.

Visão de futuro:
Os sócios planejam impactar o maior número de turistas estrangeiros durante a Olimpíada, expandir sua operação para mais países e ser “o maior restaurante do mundo”.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: