SPONSORS:

O Doutor123 conecta médicos, laboratórios e pacientes para agendamento de consultas e exames

- 3 de novembro de 2017
logo_doutor

Nome:
Doutor123 SA .

O que faz:
É uma plataforma que conecta médicos, laboratórios e pacientes para agendamento de consultas e exames.

Que problema resolve:
A startup busca ser uma opção viável em meio às dificuldade de acesso aos planos de saúde e ao atendimento na rede pública.

O que a torna especial:
O negócio realiza o match entre o serviço buscado e os pacientes pela geolocalização e oferece um sistema de cotação.

Modelo de negócio:
A plataforma fica com uma taxa de intermediação de 15%, paga pelo paciente nas transações, e também possui um modelo de planos corporativos.

Fundação:
Setembro de 2016.

Sócios:
Mauricio Sanches Trad — Fundador

Perfil dos fundadores:

Mauricio Sanches Trad — 49 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração de Empresas pela FGV, com especialização em Marketing pela mesma instituição. Tem passagens pela Telefonica Vivo, Net Serviços e Credicard. É cofundador da consultoria PratikaPro.

Como surgiu:
Através de interações com profissionais do ecossistema de medicina, o empreendedor identificou uma oportunidade de oferecer soluções que facilitassem o acesso a serviços de saúde para pessoas sem planos. Com o estudo mais aprofundado do mercado, decidiu investir no setor.

Estágio atual:
A plataforma conta com 80 mil usuários e oferece atendimento em 50 especialidades e 800 tipos de exames em 17 municípios brasileiros.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A startup recebeu mais de 3 milhões de reais em duas rodadas de captação com investidores externos.

Necessidade de investimento:
O Doutor123 estuda a possibilidade de uma nova rodada.

Mercado e concorrentes:
“Existe um mercado totalmente pronto para absorver um serviço alternativo à rede pública, que não consegue dar vazão aos atendimentos, e aos planos de saúde”, diz Mauricio. Existem plataformas semelhantes no mercado, como a Doutor Já e a Saúde Já.

Maiores desafios:
“Promover o hábito das pessoas buscarem serviços da saúde em um app”, afirma o fundador.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Dezembro de 2018.

Visão de futuro:
“Ser a principal opção de agendamento para pessoas que buscam uma rede de médicos e laboratórios a preços acessíveis, alcançando 60% deste mercado em cinco anos”, diz Mauricio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também: