SPONSORS:

A mandala do novo Branding

- 23 de junho de 2017
No próximo dia 4, na Academia Draft, Andrea Dietrich e Luciana Bazanella vão apresentar conceitos e cases dessa nova forma de entender a comunicação. Venha fazer a mandala da sua marca!
No próximo dia 4, na Academia Draft, Andrea Dietrich e Luciana Bazanella vão apresentar conceitos e cases dessa nova forma de entender a comunicação. Venha fazer a mandala da sua marca!

O mundo mudou e a relação das pessoas com as marcas também. O avanço exponencial das novas tecnologias mudou radicalmente a forma como nos comunicamos. Em tempos de Mídias Sociais, empoderamento do consumidor, transações em real time, inclusão digital de milhões de compradores, SAC 2.0 e novos paradigmas de Comunicação, não tem mais como continuar pensando o Branding da mesma forma. São novos canais, novas abordagens e novas atitudes e habilidades requeridas para o profissional de Marketing do século 21.

O curso A mandala do novo Branding, ministrado por Andrea Dietrich e Luciana Bazanella no próximo dia 4, em São Paulo, apresentará uma nova forma de ver o Branding, a partir dos aspectos mais relevantes das novas relações entre pessoas e empresas, que fundamentarão a gestão das marcas do futuro. Utilizaremos a mandala, poderoso símbolo universal que representa a concentração de energia, como metáfora para esta nova forma de pensar as marcas, entidades tão relevantes na sociedade contemporânea, mas que precisam se reinventar para fugir da lógica de controle, poder, hierarquia e interrupção que caracterizaram o Branding e a Comunicação no século 20.

 

Conteúdo

A mandala do novo Branding contempla sete aspectos:

1. Propósito – o DNA da marca precisa partir do seu impacto no mundo

2. Empatia – esqueça o target como estratégia de manipulação e comece a conhecer as pessoas com quem sua marca se relaciona

3. Experiência – um convite para pensar na plataforma de experiência que a marca oferece para além do produto e como esta experiência faz diferença na vida das pessoas

4. Autenticidade – a transparência é pré-requisito da nova era, e só é transparente quem conhece suas verdadeiras forças e fraquezas, entregando uma promessa única.

5. Diálogo – para além do discurso auto-centrado, é necessário rever processos para efetivamente criar uma comunicação de duas mãos

6. Empowerment – a mensagem da marca é tão poderosa quanto a voz de seus influenciadores internos e externos

7. Ciclos contínuos – é necessário ressignificar o planejamento e repensar os processos from scratch para a melhoria contínua e a cultura “Always Beta”

 

Metodologia

Trabalharemos cada ponto da mandala em quatro fases:

1. Conceito: porque este aspecto é importante

2. Na vida real: como aplicar o conceito na gestão de marca

3. Cases: histórias de empresas que estejam atuando neste paradigma

4. Sua mandala: ao final do curso, os alunos serão convidados a construir o mantra da sua marca, contemplando os sete aspectos da mandala do novo Branding.

Cada aluno receberá sua mandala e será convidado a personalizar a mandala com seu mantra.

Aula fundamental para profissionais de Marketing, Planejamento, Comunicação, gerentes de marca e publicitários.

O curso é fundamental para quem trabalha com marketing, vendas e comunicação. Vem saber!

O curso é fundamental para quem trabalha com marketing, vendas e comunicação. Vem saber!

Inscreva-se já!

 

COMO É A AULA PRESENCIAL?

Uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre“, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados.

E se, após assistir à Aula Presencial, você quiser ter acesso ao conteúdo em vídeo, nós emitiremos um cupom de 50% de desconto do valor da Aula Gravada.

 

COMO É A AULA VIRTUAL?

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre”, do item “Aula Virtual”. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/mandala

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo, no dia do evento, e quantas vezes quiser, no futuro.

Você poderá cancelar a sua compra, seja da Aula Presencial ou da Aula Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior à aula. Depois disso, não será possível reembolsá-lo pela compra realizada.

Da mesma forma, a Academia Draft poderá cancelar uma determinada aula, Presencial ou Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior ao evento, reembolsando-lhe apenas pelo valor da aula comprada.

 

A Academia Draft tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:

Farofa.la | Os melhores snacks do mundo

Vocs | A melhor transmissão vídeo streaming do Brasil

Unibes Cultural | O espaço de convivência mais democrático de São Paulo

Veja também:

Que tal uma agência de publicidade sem sede, sem chefe e com remuneração aberta? É o que a Humans propõe

- 8 de novembro de 2017
Max Nolan Shen, Mariana Rocha e Márcio Araújo, três dos 18 sócios da agência Humans (foto: Fernanda Sophia).

Verbete Draft: o que é Social Selling

- 4 de outubro de 2017
Social Selling é uma evolução natural das estratégias de vendas. É sobre usar de forma estratégica as redes sociais (como o LinkedIn) para gerar leads.

Verbete Draft: o que é Greenwashing

- 27 de setembro de 2017
O termo se refere a uma prática suicida de marketing: quando uma empresa se diz sustentável ou vende um produto com este "diferencial" sem ser de verdade.

Verbete Draft: o que é Imagineer

- 20 de setembro de 2017
Acredite: existe uma profissão que une as características de um engenheiro com a de um facilitador de processos criativos. O conceito se popularizou na Disney, mas serve a qualquer empresa em busca de inovação (imagem: reprodução 99 editions).