A Meu projeto pronto! é uma plataforma que oferece projetos de interiores

- 5 de outubro de 2016
meuprojetopronto

Nome:
Meu projeto pronto!

O que faz:
É uma plataforma que conecta quem vai reformar apartamentos com arquitetos e designers que criam projetos de interiores.

Que problema resolve:
Segundo os sócios, a ideia é oferecer facilidades para quem vai fazer reformas em apartamentos pequenos e médios e não tem nenhum tipo de apoio profissional.

O que a torna especial:
“Queremos ajudar essas pessoas que vão reformar seus apartamentos a conseguirem melhores resultados e melhoria nos custos de execução da reforma”, diz a co-fundadora Fernanda Castilho.

Modelo de negócio:
Os cadastros de profissionais e projetos são gratuitos. A plataforma fica com uma comissão sobre as vendas dos projetos e também lucra com a divulgação de empresas do segmento, por meio de banners e anúncios nos projetos e no site.

Fundação:
Maio de 2016.

Sócios:
Fernanda Castilho – Diretor geral e atendimento aos profissionais
Ivan Cassola – Diretor geral e atendimento ao cliente
Rafael Haiashida – Diretor geral e atendimento ao parceiro

Perfil dos fundadores:

Fernanda Castilho – 35 anos, São Paulo (SP) – formada em Arquitetura pelo Mackenzie. Junto com outra sócia, fundou seu escritório de arquitetura que manteve durante 10 anos.

Ivan Cassola – 33 anos, São Paulo (SP) – formado em Arquitetura pelo Mackenzie. Junto com o Rafael, manteve a C+H arquitetura por 10 anos fazendo mais de 100 projetos diferentes entre casas, apartamentos, lojas entre outros.

Rafael Haiashida – 33 anos, São Paulo (SP) – formado em Arquitetura pelo Mackenzie. Também foi sócio da C+H arquitetura.

Como surgiu:
A plataforma surgiu após os sócios identificarem, em seus respectivos escritórios, que a grande maioria das reformas realizadas em pequenos e médios apartamentos eram feitas sem nenhum tipo de apoio profissional. “Percebemos que boa parte dos problemas que essas pessoas enfrentavam estavam direta e indiretamente conectados à falta desse apoio técnico. Por isso resolvemos nos aprofundar e criar um modelo que ajudasse esse público de maneira mais rápida e acessível”, diz Fernanda.

Estágio atual:
Em funcionamento há cerca de três meses, a empresa tem escritório próprio e conta com outros dois colaboradores, além dos sócios. Há 35 arquitetos e designers e cinco empresas parceiras cadastradas.

Aceleração:
A empresa tem recebido capacitação do Leanplay e os sócios estão em busca de programas de aceleração.

Investimento recebido:
Ainda não recebeu.

Necessidade de investimento:
A captação de investimento será feita após as mentorias no Leanplay.

Mercado e concorrentes:
“Por experiência própria, sabemos que existe praticamente um mercado não explorado em reformas de pequenos apartamentos, com boas oportunidades nessa área principalmente por tratar-se de um modelo bastante colaborativo onde todas as partes envolvidas ganham”, diz Fernanda. Ela cita a Clínica Decor como concorrente.

Maiores desafios
De acordo com Fernanda, o maior desafio da plataforma hoje é a sua divulgação, para captar não só usuários, mas também arquitetos e parceiros. “Um outro desafio que já enxergamos em um horizonte próximo é deixar nossa solução mais ‘automatizada'”, ela completa.

Faturamento:
A empresa fatura cerca de 4 mil reais mensais em publicidade.

Previsão de break-even:
Dentro de três meses.

Visão de futuro:
“Nosso maior objetivo é conseguir fazer com que as pessoas enxerguem a importância de um projeto de arquitetura mesmo em reformas mais simples e entendam as vantagens de possuir um arquiteto ou designer apoiando com um projeto essa reforma. Queremos tornar a Meu projeto pronto! em referência na hora de reformar um apartamento”, diz Fernanda.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

O Studio dLux formou uma rede de makers para dar conta da demanda por design aberto – que só cresce

- 1 de junho de 2017
Denis, da Studio dLux, conta como seu business amadureceu, e ramificou-se, nos últimos dois anos.

Era um app, virou projeto, virou empresa: hoje a Favelar faz reformas sustentáveis nas comunidades do Rio

- 31 de outubro de 2016
Fábio e Millena, os fundadores da Favelar: a empresa nasceu como projeto de aplicativo, evoluiu, inspirou-se em iniciativas de sucesso e está finalmente operando e começando a crescer.

Lugares mais amigáveis para se morar ou trabalhar: a Places for Us ajuda governos e construtoras a criá-los

- 19 de outubro de 2016
O CEO Caio Esteves no escritório da empresa, no centro de São Paulo.