Nome:
Mundo dos Exames.
O que faz:
A startup tem uma plataforma online onde os usuários buscam informações sobre preparação para exames médicos e quais são os laboratórios mais indicados para realizá-los.
Que problema resolve:
A ideia, segundo os sócios, é permitir que os pacientes compreendam seus exames diagnósticos e encontrem os melhores prestadores de serviço.
O que a torna especial:
O conteúdo é produzido por profissionais de saúde (médicos e biomédicos) e com textos voltados ao público leigo. O sistema de busca também é mais simples do que a maioria das operadoras de saúde.
Modelo de negócio:
O conteúdo de pesquisa é totalmente gratuito para o usuário final (paciente). A relação comercial da empresa acontece com os laboratórios, clínicas e hospitais, que em breve vão pagar uma quantia para integrarem a plataforma.
Fundação:
Abril de 2016.
Sócios:
Rafael Urbach – Co-fundador
Eduardo Abramovici – Co-fundador
Claudio Marote Junior – Co-fundador
Perfil dos fundadores:
Rafael Urbach – 36 anos, São Paulo (SP) – formado em Publicidade e Propaganda no Mackenzie. Atuou durante 15 anos em cargos de liderança no planejamento estratégico e criação de agências de propaganda e serviços de marketing. Nos últimos cinco, anos liderou o planejamento estratégico de uma grande instituição hospitalar da América Latina.
Eduardo Abramovici – 34 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração de Empresas na FEA-USP. Tem experiência de 13 anos em áreas financeiras, de marketing e operação em grandes empresas e agências de propaganda, além de serviços de marketing.
Claudio Marote Junior – 48 anos, São Paulo (SP) – formado em Economia pela PUC-SP. Tem mais de 25 anos de carreira em áreas financeiras, fusões e aquisições e gestão executiva de grandes empresas, entre elas laboratórios de grande porte e operadoras de saúde.
Como surgiu:
“Percebemos que, apesar de toda a sua relevância, o universo de exames diagnósticos (e seus processos) é pouco familiar para a maior parte das pessoas. E que a análise de todos os pontos de contato entre paciente e prestador de serviço que poderia ser otimizada”, conta Rafael.
Estágio atual:
A primeira versão da plataforma foi lançada há cerca de um mês. A empresa está desenvolvendo seu MVP (Mínimo Produto Viável) e o escritório está localizado em São Paulo, na região do Brooklin.
Aceleração:
Ainda não procuraram, mas estão abertos a conversas.
Investimento recebido:
A plataforma contou com investimento próprio dos sócios e um aporte de investimento-anjo. O valor não foi declarado.
Necessidade de investimento:
A Mundo de Exames está em fase de tração e aberta a conversas com novos investidores anjo e VCs, de acordo com os sócios.
Mercado e concorrentes:
“Ainda não temos concorrentes diretos. Mas estamos percebendo outros players com serviços correlatos e que podem ser vistos como concorrentes em breve”, diz Rafael.
Maiores desafios:
Inserir os prestadores – os laboratórios, clínicas e hospitais – de maneira mais relevante no universo online, segundo os sócios.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break even:
Final de 2017.
Visão de futuro:
“Difundir conhecimento, desburocratizar e tornar mais acessível a realização de exames diagnósticos em todas as regiões onde o paciente possua liberdade de escolha”, de acordo com Rafael.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A plataforma realiza a curadoria de soluções com foco no público maduro em Ribeirão Preto (SP), contemplando quatro pilares do envelhecimento saudável: saúde, conhecimento, participação social e segurança financeira.
A healthtech reduz o tempo de espera entre a coleta e o resultado de um exame para os clientes de parceiros que não têm como incluir a análise clínica em suas operações.
Por meio de mapeamento genético, a empresa ajuda tutores a conhecer melhor seus pets e saber quais remédios são mais eficazes e até mesmo qual a susceptibilidade de seus animais a doenças.