A plataforma nerd2.me conecta usuários a especialistas em TI

- 7 de julho de 2017
nerd2me

Nome:
nerd2.me.

O que faz:
A plataforma conecta pessoas que precisam de suporte técnico com smartphones, tablets, notebooks e PCS com profissionais de TI.

Que problema resolve:
Ela ajuda usuários  a encontrarem o especialista mais próximo de sua localização.

O que a torna especial:
É cobrado um preço fixo pelas horas de atendimento. Para os profissionais de TI (ou pessoas com bons conhecimentos na área), a plataforma oferece uma oportunidade de trabalho freelancer.

Modelo de negócio:
A empresa cobra uma taxa de 30% em cima do valor dos serviços prestados.

Fundação:
Agosto de 2016

Sócios:
Jose Alves Braga Neto – CEO

Perfil do fundador:

Jose Alves Braga Neto – 53 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia Mecânica pela FAAP.  Teve uma agência de turismo, trabalhou como programador e fundou a agência web e plataforma promocional Hyperativa, na qual permaneceu como CEO até 2014.

Como surgiu:
Jose conta que a inspiração veio de um atendimento que recebeu na Apple Care (serviço de suporte dos produtos Apple). Ele levantou os custos necessários para montar uma loja que atendesse clientes com aparelhos de todas as marcas, plataformas operacionais e aplicativos. Mas o conceito do estabelecimento físico ganhou outro rumo. “Com os custos de manutenção muito elevados, surgiu a ideia de virtualizar o negócio”, diz o fundador.

Estágio atual:
A startup tem um escritório em São Paulo e a plataforma conta com 200 profissionais cadastrados. Por enquanto, o serviço funciona apenas na capital paulista.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Foram investidos 180 mil reais de cinco investidores anjos.

Necessidade de investimento:
O fundador quer captar 350 mil reais para o desenvolvimento de um aplicativo.

Mercado e concorrentes:
Segundo Jose Alves, há uma demanda muito grande de suporte técnico para smartphones, tablets, notebooks e PCs, porém nenhuma solução do mercado se baseia na localização do usuário. Os concorrentes, de acordo com ele, são as plataformas Eunerd e a FindUP.

Maiores desafios:
“A divulgação da plataforma”, segundo Jose.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2018.

Visão de futuro:
“Queremos ser maior empresa de suporte técnico do mundo”, diz José.

Onde encontrar:
Site
Contato
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Tags:

Veja também:

Como a Eunerd se salvou da falência depois de perder clientes e sócios: reaprendendo a aprender

- 30 de maio de 2017
Daniel Tutida e Bruno Ramos contam como foi a jornada de renascimento da startup, que deixou de se chamar Encontre um Nerd e assumiu um novo posicionamento de mercado: B2B.

Verbete Draft: o que é P2P

- 23 de dezembro de 2015
O P2P, ou peer-to-peer, permite que computadores compartilhem dados entre si sem depender de um servidor central. Isso abre inúmeras possibilidades de negócio (imagem: reprodução Business Funding Show).

Tiago Baeta, dos gigantes iMasters e E-Commerce Brasil: o segredo é fomentar o mercado em que se atua

- 10 de fevereiro de 2015
Tiago Baeta, 27, empreendedor desde os 13 anos.