SPONSORS:

A Vittude conecta psicólogos a pessoas que buscam terapia

- 31 de julho de 2017
vittude

Nome:
Vittude

O que faz:
É uma plataforma que conecta psicólogos a pessoas em busca de sessões de psicoterapia.

Que problema resolve:
Segundo a CEO, a psicoterapia é a área da saúde que possui maior recorrência, mas muitos pacientes ainda têm receio de pedir indicação por considerarem o tratamento um tabu. Como é possível fazer todo o processo de escolha pagamento e agendamento sozinho, mais pessoas acabam aderindo.

O que a torna especial:
O negócio auxilia no problema de ociosidade de agenda do psicólogo e também oferece a ele ferramentas de gestão (financeira, consultório virtual e prontuário eletrônico). Para os usuários, oferece uma curadoria de profissionais, selecionados de acordo com a localização, preço, agenda e especialidade.

Modelo de negócio:
É cobrada uma mensalidade dos profissionais para a utilização da ferramenta e também uma porcentagem pela intermediação das consultas.

Fundação:
Maio de 2016.

Sócios:
Tatiana Pimenta — CEO
Everton Höpner — COO

Perfil dos fundadores:

Tatiana Pimenta — 35 anos, Corumbá (MS) — é formada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina, com MBA em Gestão Empresarial pela UFM e em Finanças pela IBMEC. É business and executive coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Tem passagem pela Votorantim, Arauco e Hilti do Brasil.

Everton Höpner — 30 anos, Toledo (PR) — é formado em Engenharia de Produção pela PUC-PR, com MBA em Gestão Financeira pela FGV. É executive coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC). Trabalhou na Falconi Consultores de Resultados, Minerva SA e Kaefer Agro Industrial.

Como surgiu:
A ideia da Vittude começou a germinar no final de 2015, quando Tatiana foi desligada de seu último emprego e simultaneamente recebeu a notícia de que o pai estava com câncer. Por necessidade e curiosidade, como conta, começou a se aproximar da área da saúde mental. No mesmo período, descobriu que o amigo e atual sócio, Everton, havia apresentado no seu MBA um projeto de empreendedorismo relacionado a essa temática. Os dois combinaram de conversar e, depois de vários estudos, decidiram construir o projeto.

Estágio atual:
A plataforma possui 1 100 psicólogos  e 1 300 pacientes cadastrados.

Aceleração:
A Vittude foi acelerada pela Startup Farm.

Investimento recebido:
O negócio recebeu um aporte da Startup Farm como parte do programa de aceleração.

Necessidade de investimento:
Os sócios trabalham na abertura da primeira rodada de captação de investimentos com meta de conseguir 1,2 milhão de reais para rodar a operação por 18 meses.

Mercado e concorrentes:
“Temos uma concentração de profissionais de psicologia nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto cidades remotas estão desprovidas. O atendimento online é capaz de ampliar o acesso e evitar o agravamento de alguns quadros”, diz Tatiana. Ela aponta como concorrentes o Boa Consulta, Doctoralia,  Zenklub, Psicologia Viva e Fala Freud.

Maiores desafios:
A CEO diz que  a falta de informação e educação do mercado são os maiores desafios. “Pensando nisso, antes mesmo de ter a plataforma, criamos um blog para abordar temas como psicologia, comportamento, inteligência emocional, saúde e bem-estar.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Atingido em março de 2017.

Visão de futuro:
“Nosso objetivo é ser referência quando o assunto é psicologia. Para os psicólogos, queremos nos posicionar como uma ferramenta indispensável ao exercício da profissão. E queremos também ser referência de atendimento para os brasileiros que estão fora do país”, diz a CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também: