As ferramentas para tornar seu e-commerce mais eficiente

- 27 de outubro de 2016
facebook_ferramentas-ecommerce

 

Entrevistamos Tiago Baeta, fundador do Grupo iMasters e E-Commerce Brasil, para responder: “Quais tipos de ferramentas podem ajudar a monitorar a loja virtual, tornando-a mais eficiente e ágil?”. Ele citou os quatro tópicos abaixo, indicando suas funções e facilidades. Vale conferir!

1. Gestão de Frete

Ferramentas que auxiliam na gestão completa do seu frete, desde o cálculo (implementação de tabelas de fretes para um cálculo ágil e preciso) até o rastreamento (permite o acompanhamento do status de entrega em tempo real). As plataformas também oferecem gráficos de inteligência e consultoria para melhorar a gestão do frete. São ferramentas pagas, e as principais opções brasileiras são AxadoIntelipost.

2. Hubs de marketplace

Hoje existem plataformas dedicadas a intermediar a sua loja com todos os marketplaces disponíveis, organizando melhor a gestão do estoque, preço, cadastro dos produtos dentre várias outras facilidades. São ferramentas pagas, de acordo com o volume de vendas, mas extremamente importantes num momento onde as vendas dos marketplaces representam um percentual significativo no volume total de vendas de um e-commerce. Algumas das ferramentas são Skyhub, Anymarket e Olist.

3- Precificação

As plataformas de suporte à precificação de seus produtos vão monitorar os preços dos concorrentes, mostrar gráficos de evolução de preços, sugerir precificações automáticas de acordo com concorrentes/estoques, estão integradas com todos os outros tipos de plataforma e permitirão um ganho de margem relevante. São ferramentas pagas, as principais ferramentas brasileiras são SievePrecifica.

4. People Marketing

Uma espécie de evolução do marketing, permite realizar campanhas de marketing extremamente segmentadas, conversando nominalmente somente com clientes que formam um grupo desejado, seja por e-mail, facebook ou notificações (web ou mobile). São ferramentas pagas de acordo com as vendas. No Brasil destaca-se a Social Miner.

Com essas dicas em mãos, você já pode gerir seu e-commerce de forma mais rápida e eficiente! Concorda? Então coloque-as em prática e depois conte pra gente os resultados!

Esta matéria pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

itau

Veja também:

Verbete Draft: o que é Social Selling

- 4 de outubro de 2017
Social Selling é uma evolução natural das estratégias de vendas. É sobre usar de forma estratégica as redes sociais (como o LinkedIn) para gerar leads.

Como a P&G descobriu nos mercadinhos de bairro o segredo da inovação

- 14 de setembro de 2017
Maria Eduarda Cyreno, a Duda, está há 10 anos na empresa e conta como a curiosidade a levou a vencer barreiras e a se tornar a responsável por e-commerce e inovação.