Como inovar dentro de uma grande empresa (Aula de Maximiliano Carlomagno na Academia Draft)

Adriano Silva - 9 ago 2016No próximo dia 22, Maximiliano Carlomagno traz à Academia Draft as ferramentas para se conseguir aprovar e desenvolver projetos inovadores dentro de grandes empresas. Inscreva-se!
No próximo dia 22, Maximiliano Carlomagno traz à Academia Draft as ferramentas para se conseguir aprovar e desenvolver projetos inovadores dentro de grandes empresas.
Adriano Silva - 9 ago 2016
COMPARTILHE

Como inovar dentro de uma grande empresa? Nesta aula na Academia Draft, Maximiliano Carlomagno aponta o caminho das pedras.

Quem já tentou executar um projeto inovador em uma grande empresa sabe: entre 70 e 90% dos projetos de inovação corporativa falham. E um número ainda maior de boas ideias nem é aprovado.

E o desafio não está na fase de ideação, mas sim na capacidade de executar o projeto. Ou, antes, na capacidade de convencer a corporação de que aquela inovação faz sentido.

A inércia das corporações para continuar fazendo o que sempre fizeram do jeito que sempre fizeram é grande. E continuará sendo assim.

Eis, portanto, as duas fases mais críticas para um projeto de inovação. Primeiro, a fase da venda: convencer a empresa a fazer diferente, a correr o risco de sair da sua zona de conforto e inovar. Depois, a fase da entrega: executar bem o projeto que você conseguiu aprovar, gerar resultados concretos para a companhia.

Portanto, o próprio inovador corporativo precisa escolher bem os projetos em que vai apostar a sua reputação – e, muitas vezes, o seu emprego.

Algumas questões são chave:

Como identificar as reais chances de sucesso de uma oportunidade?
Com avaliar o potencial de geração de resultado de um novo produto, de um novo processo, de um novo serviço, de um novo modelo de negócios?
Será que as técnicas do “business case” ou do estudo de viabilidade são as melhores ferramentas à disposição?
Como diminuir o grau de incerteza dos projetos para o inovador?
Como aumentar as possibilidades de êxito dos projetos?

Ou o inovador corporativo encontra boas respostas para essas questões, e “prova” que tudo vai dar certo (mesmo seja impossível obter “certeza” sobre isso), ou a empresa não alocará os recursos necessários para executar o projeto.

Ou o inovador trata de adequar suas ferramentas aos contextos que enfrenta (e deixa de procurar situações que lhe permitam aplicar suas técnicas preferidas), ou sua taxa de fracasso tenderá a aumentar.

Lean Startup e Design Thinking são algumas das ferramentas que migrarm do ecossistema das startups para as salas de reunião das corporações. Mas como ir além do conceito e efetivamente aplicar esses métodos de experimentação (prototipação, piloto, testes A/B) de forma estratégica no seu dia a dia?

Em sua aula, Maximiliano Carlomagno irá apresentar uma visão pragmática e aplicada sobre a teoria da Experimentação 2.0 como um mecanismo de gestão de projetos inovadores.

A aula, que também oferecerá um menu de experimentos para você usar no dia seguinte em sua carreira ou à frente do seu negócio, passará pelos seguintes pontos:

1. As limitações do modelo tradicional de gestão de projetos
2. O passo a passo de transformação de uma ideia em inovação
3. Como avançar sua ideia inovadora de um conceito para um projeto com foco em experimentação
4. Learning plan: a abordagem de gestão mais eficiente para projetos inovadores
5. Técnicas de experimentação e prototipação você pode usar para testar a viabilidade da sua ideia
6. Um Menu de Experimentos – o que e como fazer
7. Os cuidados básicos para experimentos confiáveis
Isso tudo por meio da exposição de conteúdo, cases e ferramentas e da realização de uma atividade prática de prototipação durante a aula.

 

Essa é uma aula essencial para inovadores corporativos. Para quem tem o desafio de levar a inovação para dentro da sua empresa – ou para quem quer levar esses novos ares para dentro do seu ambiente profissional.

Como fazer uma grande corporação abraçar sua ideia inovadora?

Como fazer uma grande corporação abraçar sua ideia inovadora?

Garanta já a sua vaga!

 

 

COMO É A AULA PRESENCIAL?

Uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre“, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados. 

E se, após assistir à Aula Presencial, você quiser ter acesso ao conteúdo em vídeo, nós emitiremos um cupom de 50% de desconto do valor da Aula Gravada.

 

COMO É A AULA VIRTUAL?

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre”, do item “Aula Virtual”. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/inovacaocorporativa

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo, no dia do evento, e quantas vezes quiser, no futuro.

 

Você poderá cancelar a sua compra, seja da Aula Presencial ou da Aula Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior à aula. Depois disso, não será possível reembolsá-lo pela compra realizada.

Da mesma forma, a Academia Draft poderá cancelar uma determinada aula, Presencial ou Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior ao evento, reembolsando-lhe apenas pelo valor da aula comprada.

 

 

A Academia Draft tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:

Farofa.la | Os melhores snacks do mundo

Vocs.tv | A melhor transmissão vídeo streaming do Brasil

ProjectHub | A maior plataforma de Economia Criativa do país

House of Learning | A revolução da sharing economy e do trabalho colaborativo – na prática

COMPARTILHE

Confira Também: