Consumer Insights: quem são os novos consumidores? (aula de Fê Carvalho Leite na Academia Draft RIO)

- 5 de dezembro de 2016
No próximo dia 16, Fê Carvalho Leite encerra o calendário anual da Academia Draft com esta aula, no Rio de Janeiro, sobre o desafio de entender o novo consumidor. Inscreva-se!
No próximo dia 16, Fê Carvalho Leite encerra o calendário anual da Academia Draft com esta aula, no Rio de Janeiro, sobre o desafio de entender o novo consumidor. Inscreva-se!

No próximo dia 16, Fê Carvalho Leite encerra o calendário anual da Academia Draft com esta aula, no Rio de Janeiro, sobre o desafio de entender o consumidor. Venha entender quem os novos consumidores — e como lidar com eles para fazer o seu negócio prosperar.

A hiperconexão mudou a forma como nos relacionamos com o mundo e, consequentemente, desenhou um novo espaço para as marcas.
Fim de uma era? Não exatamente.

Estamos falando de novas lógicas de consumo marcadas, sobretudo, pela ascensão de PESSOAS – transformadoras, muito mais atentas, críticas e coautoras das narrativas nas quais estão inseridas.

Portanto, é fundamental nos desvincularmos da ideia tradicional de consumidor para que novos espaços de diálogo sejam construídos. Afinal, esse cenário já saiu dos cadernos de tendências para tomar as ruas e impacta cada vez mais a rotina de marcas e organizações.

Isso alterará dramaticamente o cenário das pesquisas de opinião e de intenção.

Em sua aula na Academia Draft, Fê Carvalho Leite abordará os seguintes pontos:

Novas lógicas de consumo.
Descentralização das vozes.
Relevância da pesquisa qualitativa e o poder da escuta.
Construção de narrativas coerentes.
Posicionamento de marcas e criação de relacionamentos autênticos.

 

Essa aula é fundamental para gente de pesquisa, planejadores, estrategistas, inovadores, marqueteiros, publicitários, jornalistas, gente de branding, de BI e todos os que lidam com Consumer Insights.

Uma aula essencial para quem lida com marketing, vendas, comunicação...

Uma aula essencial para quem lida com marketing, vendas, comunicação…

Inscreva-se já!

 

COMO É A AULA PRESENCIAL?

Uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre“, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados. 

Você poderá cancelar a sua compra, seja da Aula Presencial ou da Aula Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior à aula. Depois disso, não será possível reembolsá-lo pela compra realizada.

Da mesma forma, a Academia Draft poderá cancelar uma determinada aula, Presencial ou Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior ao evento, reembolsando-lhe apenas pelo valor da aula comprada.

 

A Academia Draft RIO tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:

Farofa.la | Os melhores snacks saudáveis do mundo

Vocs | A melhor transmissão de vídeo streaming do Brasil

Templo | Empreendedores criativos em rede – o maior espaço de coworking do Rio de Janeiro

Veja também:

Verbete Draft: o que é Netnografia

- 22 de fevereiro de 2017
Kozinets criou a Netnografia (em 1995) para compreender a jornada do fã de Star Wars e Stars Trek em seu doutorado.

“Quando a doença pega em todo mundo, a solução vem mais rápido”

- 1 de fevereiro de 2017
José Carlos Teixeira Moreira em sua sala na Escola de Marketing Industrial, em Cotia (SP). Atrás dele, um motor a diesel igual aos que ele já vendeu.

Verbete Draft: o que é ZMOT

- 11 de janeiro de 2017
ZMOT, ou Momento Zero da Verdade, é o precioso estágio que antecede o movimento de compra online. Marcas cientes disso, e de sua reputação, se sairão melhor.

Verbete Draft: o que é Neuromarketing

- 21 de dezembro de 2016
Em busca de respostas mais viscerais, literalmente, essa técnica usa ressonância magnética, eletroencefalografia, codificação facial e rastreamento ocular para entender as escolhas de consumo.