SPONSORS:

Cuponeria: a startup que introduziu o conceito dos cupons no Brasil

- 3 de julho de 2017
Nara Iachan: após conhecer os cupons de desconto quando vivia na Argentina, ela decidiu abrir a empresa durante a faculdade, no Rio
Nara Iachan: após conhecer os cupons de desconto quando vivia na Argentina, ela decidiu abrir a empresa durante a faculdade, no Rio

 

Quando morava na Argentina, Nara Iachan usava frequentemente cupons de descontos. “Este tipo de ação é bem comum por lá. Os cupons vinham junto com a conta de luz, eram distribuídos na farmácia, na fatura do cartão de crédito”. Mas ao retornar ao Brasil, em 2008, percebeu que por aqui não havia esse costume.

Foi em 2012, enquanto cursava Economia na UFRJ, que Nara compartilhou sua ideia com seu colega – e hoje, um de seus sócios –, Thiago Brandão. Ele se empolgou com o projeto; mas, como nenhum dos dois era da área de TI, começaram de forma bem caseira.

“Criamos um blog, com cinco cupons que conseguimos juntar oferecendo o serviço de loja em loja em Copacabana. Porém, apesar de simples, o negócio logo fez sucesso. A partir daí, deixamos o estágio para nos dedicar à empresa. Não foi uma decisão fácil, abrir mão da segurança e do conforto de receber um salário, para enfrentar o desafio de criar uma cultura nova no país. Foi o início de um longo caminho, mas valeu a pena.”

Atualmente a empresa conta com três sócios. Nara cuida do marketing e de todo o relacionamento com usuários, criando campanha, buscando parcerias, entre outros. O Thiago é responsável pelas vendas e estratégias e o Lionardo Nogueira, pela parte de TI.

Mudança de mentalidade

Cupom de desconto é uma mídia importante em muitos países do mundo. Além de aumentar vendas e ter eficiência mensurável, ele impacta outras variáveis importantes, entre elas a percepção da marca pelos usuários. No Brasil, porém, a solução estava ainda muito atrasada: havia pouca oferta de cupons no mercado e, por isso, pouca gente tinha o hábito de utilizá-los. A Cuponeria surgiu para mudar este cenário, ao oferecer um serviço de mídia de performance para o varejo offline através de cupons de desconto.

Como a Cuponeria garante a segurança? Quem são seus principais clientes? Quais as estratégias usadas para educar o usuário brasileiro? Tudo isso e muito mais você confere na plataforma Itaú Mulher Empreendedora.

 

draft-banner-2

 

Veja também: