Encontre um Nerd, assistência técnica inteligente

Kaluan Bernardo - 15 jul 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 15 jul 2015
COMPARTILHE

Nome:
Encontre um Nerd.

O que faz:
Plataforma que conecta técnicos de informática a seus clientes.

Que problema resolve:
Facilita a vida de ambos. Para os donos dos computadores, a startup oferece comodidade e transparência, já que o serviço é feito na casa do cliente e com um preço pré-estabelecido. Já para os técnicos, a startup os coloca em contato com novos clientes para seus serviços. Também há o suporte por telefone no pós-atendimento.

O que torna especial:
Todos os preços são tabelados e o cliente já sabe quanto pagará pelo serviço. Além disso, os profissionais que trabalham com eles passam por um treinamento prévio para padronizar a qualidade.

Fundação:
Setembro de 2014.

Modelo de negócios:
Ficam com 30% dos pagamentos, enquanto os técnicos ficam com 70%.

Sócios:
Bruno Okamoto Ramos – CEO.
João Pedro Netto – CTO.
Luiz Lázaro Tosca de Mendonça Camões – CPO.

Perfil dos fundadores:

Bruno Okamoto Ramos – 26 anos, São Paulo (SP) – já foi comprador na Renault, COO na Sorte do Mês, trabalhou com business development e vendas na EBANX. Largou a faculdade de Relações Internacionais no último ano para se dedicar à empresa.

João Pedro Netto – 23 anos, Itapeva (SP) – estuda desenvolvimento desde os 9 anos, começou profissionalmente como freelancer aos 14 e desde então trabalha com desenvolvimento de produtos. Depois de desenvolver dezenas de produtos para contratantes, agora cria somente os seus. Foi convidado a ser sócio da Encontre um Nerd depois de prestar serviço para eles.

Luiz Lázaro Tosca de Mendonça Camões – 40 anos, Salvador (BA) – foi professor de UX e design na universidade Positivo por nove anos, atuou como gerente de design e tecnologia educacional na Positivo. Especialista em Design Gráfico e de Interfaces pela Universidade Salvador e em Design Centrado no Usuário pela Universidade Positivo

Como surgiu:
Bruno trabalhava em uma startup chamada EBANX. Certa vez, conheceu uma garota (hoje sua namorada), que pediu para consertar seu computador. Interessado nela, fez o conserto, mas viu como o serviço era chato para um técnico. Sentindo que havia uma demanda do mercado, criou um protótipo, que inclusive foi destacado no Draft e em alguns sites de tecnologia. A repercussão foi grande e ele decidiu apostar na ideia, chamando mais dois sócios.

Estágio atual:
Operam atendendo em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Aceleração:
Estão sendo acelerados pela Aceleratech.

Investimento recebido:
Receberam 115 mil reais de investidores anjos.

Necessidade de investimento:
Procuram entre 350 mil e 500 mil reais.

Maiores desafios:
Adquirir novos clientes, mostrando a proposta de valor da empresa em um mercado estagnado como o de assistência técnica. O segundo desafio é escalar mantendo o nível de qualidade.

Faturamento:
Não informado.

Mercado e concorrentes:
Consideram a GetNinjas, que trabalha com diversos tipos de profissionais autônomos, como concorrente indireto. Também concorrem com as tradicionais assistências técnicas.

Previsão de break-even:
Setembro de 2016.

Visão de futuro:
“Queremos criar e qualificar a maior comunidade TI na América Latina até 2017”, diz Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: