Inovando na prática: um workshop de cocriação da Outliers School com a Unibes Cultural

- 8 de agosto de 2017
Com cinco fases, a abordagem adotada pela Outliers School vai da definição do desafio até a prototipagem
Com cinco fases, a abordagem adotada pela Outliers School vai da definição do desafio até a prototipagem

 

Comunicadores, educadores, gestores corporativos, jornalistas, empreendedores, startups de base digital e demais interessados na cultura da inovação e da cocriação são o público-alvo de um workshop imperdível, marcado para esta semana, entre os dias 10, 11 e 12 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo (ao lado do metrô Sumaré).

Os participantes vivenciarão o conceito, a abordagem e as diversas ferramentas para facilitar e gerenciar processos de inovação que utilizam o design thinking. Serão trabalhados projetos reais, partindo de três desafios específicos escolhidos pelos alunos.

O workshop “Cocriação – Inovando na prática” seguirá a abordagem adotada na Outliers School. O processo, desde a definição do desafio até a prototipagem de produtos e serviços, terá cinco fases:

1. Definição do problema a ser resolvido (as equipes sempre trabalham sobre problemas concretos) e estudo de boas práticas (benchmarking).
2. Divergência-Emergência (geração de ideias).
3. Convergência (seleção das melhores ideias).
4. Prototipagem de ideias integrando todos os stakeholders (partes interessadas).
5. Apresentação do protótipo ou a arte do projeto de lançamento.

post_outliers2

Com a iniciativa, a Unibes Cultural e a Outliers School promovem reflexão e prática no desenvolvimento de habilidades para que empreendedores, empresas e demais organizações encontrem inspiração, respaldo teórico e ferramentas para colocar em prática, no dia a dia, os conceitos da inovação, abrindo novos caminhos para o sucesso.

Hugo Pardo Kuklinski
Fundador e diretor-geral da Outliers School, Kuklinski é também fundador do CampusMovil.net (2007-2011), Doutor em Comunicação pela Universitat Autònoma de Barcelona, Visiting Professor, HCI Group Stanford University (2007/2009), é autor de “Opportunity Valley”, “Lecciones aún no aprendidas de treinta años de contracultura digital” (2014), “Geekonomía. Un radar para producir en el postdigitalismo” (2010) e “Planeta Web 2.0. Inteligencia colectiva o medios fast food” (2007). Residente em Barcelona, produz digitalismo.com.

Alexandre Moschella
Sócio regional no Brasil da Outliers School, o jornalista e executivo de comunicação paulistano tem passagem pelos principais veículos de imprensa brasileiros e experiência no mundo corporativo nacional e multinacional, entidades culturais e do Terceiro Setor. Formado em Comunicação (PUC-SP) e Música (FASM-SP), é especializado em Gestão de Projetos (Harvard Business School) e Facilitação em Design Thinking (ECHOS Laboratório de Inovação). Comunicador e criador multidisciplinar, Moschella articula e lidera projetos de comunicação, editoriais e culturais para empresas, veículos de imprensa e organizações culturais, sociais e educacionais, entre outras atividades.

Workshop de Cocriação – Inovando na prática
10, 11 e 12 de agosto, das 10h às 17h30
VALOR: R$ 399,00

banner unibes

Veja também:

A mandala do novo Branding

- 23 de junho de 2017
528 0 0
No próximo dia 4, na Academia Draft, Andrea Dietrich e Luciana Bazanella vão apresentar conceitos e cases dessa nova forma de entender a comunicação. Venha fazer a mandala da sua marca!