Miss Limpeza — contratação de diaristas

- 3 de fevereiro de 2015
miss limpeza
Logo da empresa.

Nome:
Miss Limpeza

O que faz:
Plataforma para contratação de diaristas certificadas.

Que problema resolve:
A dificuldade para contratar profissionais de limpeza com referências, além de padronizar as relações de serviços das diaristas, que normalmente enfrentam muitos obstáculos.

O que a torna especial: 
Como a empresa surgiu do zero, sem investimento, as contratações eram intermediadas por telefone e a divulgação era feita no boca a boca. Isso fez com que os fundadores pudessem testar vários modelos até encontrarem um que atendesse às necessidades tanto dos contratantes como das diaristas, que também enfrentam obstáculos nas relações de trabalho.

Fundação:
2012

Sócios:
Thiago de Souza Gouvêa – fundador e CEO – Rio de Janeiro, 30 anos. Gestor Ambiental, com especialização em Design.
Marina Perelló – cofundadora COO – Rio de Janeiro, 30 anos. Analista de Marketing.

Como surgiu:
“Trabalhando em casa como designer, coube a mim a maior parte dos serviços domésticos enquanto minha esposa tinha um emprego em outra cidade. A divisão de tarefas sempre era motivo de divergência e, mesmo com ambos cansados, a casa nunca estava bem limpa. Foi da dupla jornada que surgiu a iniciativa para o negócio: eu pensava em como poderia ter uma fada-madrinha para arrumar a bagunça que tinha feito. Ter sido ‘dono de casa’ foi fundamental para eu perceber que faltava alguma solução neste sentido. A ideia de que as pessoas queriam contratar uma diarista de maneira simples foi o ponto de partida para a criação da Miss Limpeza”, conta Gouvêa.

Modelo de negócios:
Obtém uma porcentagem sobre as contratações realizadas.

Estágio atual:
A empresa contabiliza mais de 5 000 atendimentos e está lançando um App para iOS e Android.

Aceleração:
Não está acelerada e nem busca aceleração.

Necessidade de investimento:
Não busca investimento.

Investimento recebido:
Atuam por bootstrapping.

Mercado e concorrentes:
“Atuamos no mercado de limpeza residencial, apesar de existirem outras empresas atuando neste segmento através de portal ou franquia, a predominância do trabalho informal ainda é muito forte”, afirma Gouvêa. No entanto, há alguns serviços semelhantes, como a Blumpa e a Parafuzo.

 Maiores desafios:
“Manter um elevado padrão de qualidade do serviçoPara isso, valorizamos o treinamento da diarista, o feedback do cliente e as ferramentas de avaliação. Queremos ser o elo entre os melhores clientes e as melhores diaristas”, diz Gouvêa.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Estamos lançando o aplicativo Miss Limpeza, com diaristas cadastradas para atendimento em 32 áreas no Rio de Janeiro e Região dos Lagos. Nosso objetivo para 2015 é expandir para outros estados. No ramo de limpeza residencial ainda predomina a mão de obra informal, e por isso observamos baixa inovação e variação na qualidade do serviço. Acreditamos que nossas ideias e experiências podem ajudar a transformar este cenário. Queremos fazer a diferença, ter impacto social.  O nosso maior diferencial é justamente na relação com as diaristas, que têm um papel ativo no sistema”, diz Gouvêa.

Onde encontrar:
Site
Contato
Telefone: (22) 2645.5435
Facebook

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.