Montacasa, marketplace de produtos de decoração gourmet

Kaluan Bernardo - 12 jun 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 12 jun 2015
COMPARTILHE

Nome:
Montacasa.

O que faz:
É um marketplace de decoração gourmet.

Que problema resolve:
Disponibiliza diversos produtos para a decoração em um único lugar. Além disso, faz uma curadoria de produtos, visando trabalhar apenas com marcas de mais valor, como Le Creuset, Strauss, Nespresso, Oppa, entre outras.

O que a torna especial:
A Montacasa se propõe a inspirar a pessoa antes de comprar. Eles tentam conquistar pelo conteúdo (com receitas do chef, fotos de decoração, projetos de arquitetos), antes de apresentar o objeto de compra.

Fundação:
Julho de 2013.

Modelo de negócios:
Trabalham em três frentes:

1) Funcionam como vitrine para grandes marcas, onde redirecionam o cliente para o site da empresa. Se um cliente que foi redirecionado compra algo, a Montacasa ganha uma comissão. É semelhante ao modelo tradicional de publicidade online.
2) Fazem a intermediação para lojas que não têm expertise online. Nesse caso, a loja virtual da marca funciona dentro da própria Montacasa. Eles também lucram pela intermediação da venda.
3) Guardam os produtos em seu próprio estoque e eles mesmos cuidam da logística, desde a venda até a entrega. Nesse caso, trabalham com marcas que não entregam diretamente ao consumidor final, importadoras, ou empresas que não têm relação nenhuma com e-commerce.

Sócia:
Caroline Dias – CEO

Perfil dos fundadores:
Caroline Dias – foi advogada tributarista por dez anos. Ex-conselheira fiscal da Docas de Imbituba, ex-conselheira fiscal da Refinaria de Petróleo Manguinhos. Fellow da Brasil Innovators. Atualmente é empreendedora digital no setor de Decoração e Gourmet. CEO do Montacasa e do Grupo Universal Decor.

Como surgiu:
“A Montacara surgiu de uma necessidade pessoal. Sou advogada tributarista e, em 2011, estava decorando meu apartamento e minha arquiteta queria me tirar do escritório no meio da tarde para comprar sofá. Aquilo era um problema porque, fora do horário comercial, as lojas estavam fechadas e não existia nenhuma solução na internet”, conta Caroline.

Aceleração:
Não busca aceleradora.

Necessidade de investimento:
Está procurando investimento, mas o valor não está fechado.

Investimento recebido:
Não recebeu investimento externo.

Mercado e concorrentes:
Consideram que têm concorrentes no mercado de decoração, um deles o site “Casa da Valentina”, ainda que tenham abordagens um pouco diferentes.

Maiores desafios:
Atualizar a plataforma, com novos recursos voltados à experiencia de usuário e com o objetivo de dar mais destaque aos produtos.

Faturamento:
Em 2014, faturaram perto de 1 milhão de reais. Tem 13 funcionários.

Previsão de break-even:
Atingiram o break even operacional em novembro do ano passado. Mas ainda não pagaram os investimentos de marketing e divulgação, o que pretendem alcançar este ano.

Visão de futuro:
“Queremos ser o maior marketplace para conectar pessoas que gostam de decoração com fornecedores de qualidade no mundo inteiro”, diz Caroline.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: