O Espresso oferece uma solução para o controle de despesas corporativas

Luisa Migueres - 21 dez 2016 Luisa Migueres - 21 dez 2016
COMPARTILHE

Nome:
Espresso Controle de Despesas.

O que faz:
O aplicativo tem uma solução para lançamento e controle de despesas corporativas.

Que problema resolve:
O objetivo é diminuir o tempo que funcionários gastam juntando notas e cupons fiscais para comprovar os seus gastos e criar relatórios de despesas para poderem ser reembolsados pela empresa.

O que o torna especial:
Os sócios dizem que o aplicativo é 100% focada no usuário. “O foco é no vendedor, prestador de serviços, consultor e outros que estão na rua e não têm tempo para perder criando esses relatórios intermináveis”, diz o CEO, Guilherme Tângari..

Modelo de negócio:
O aplicativo é gratuito para o funcionário. Quem paga um pacote para utilizar o serviço é a empresa, que pode escolher entre três planos: Ristretto (49 reais), Espresso (149 reais) e Lungo (399 reais).

Fundação:
Janeiro de 2016.

Sócios:
Guilherme Tângari – CEO
Nicolai Linhares – CTO
Fábio Antunes – CMO

Perfil dos fundadores:

Guilherme Costantin Tângari – 27 anos, Uberlândia (MG) – formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia e mestre em Ciência da Computação. Tem oito anos de experiência no desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais. Foi diretor de produtos e co-fundador da Mint Mobile, além de CTO da MahaGestão.

Nicolai Diniz Linhares – 27 anos, Iporá (GO) – mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem oito anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de software. Foi CTO da MaisAsas, desenvolvedor de plataforma da Muxi, trainee do programa CI Brasil e desenvolvedor Full Stack na MahaGestão.

Fábio Orestes Antunes – 25 anos, São Paulo (SP) – formado em Publicidade, com especialização em marketing digital e inbound marketing pela ESPM. Tem sete anos de experiência em marketing e área comercial. Foi do marketing da Decorati, trainee comercial da Riachuelo da área de Marketing Digital da KPMG.

Como surgiu:
Os três sócios se uniram para buscar a automatização de processos manuais e resolver o problema por eles causados, principalmente na área financeira.

Estágio atual:
A matriz da empresa fica em Uberlândia, mas também há um escritório em São Paulo.

Aceleração:
Está participando do programa GROWTH de aceleração da ACE.

Investimento recebido:
Houve um aporte da Algar e da ACE, mas o valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
“Por enquanto estamos focados no crescimento utilizando o recurso já levantado com a aceleradora”, diz Guilherme.

Mercado e concorrentes:
“Hoje o Brasil funciona basicamente a base de Excel. Existe um mercado gigante se consideramos todas as empresas que fazem gestão de despesas de forma manual, e é nesse mercado que estamos focando”, diz o CEO. Para ele, a concorrência é formada pelas ferramentas Xpenditure, Expensemobi e Vexpenses.

Maiores desafios:
“Eliminar o papel do dia a dia do brasileiro. Por falta de uma lei clara, contadores acabam recomendando a guarda do papel que gera dor de cabeça e desconforto para todas as partes do processo”, conta Guilherme.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Primeiro trimestre de 2017.

Visão de futuro:
Segundo Guilherme, o Espresso quer “eliminar a burocracia e o esforço manual dos processos financeiros das empresas”.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: