O mundo a apenas um clique: os apps e plataformas que agilizam o dia a dia

- 19 de julho de 2017
O tempo é relativo: com as ferramentas certas, dá para esticar as horas e tornar o dia muito mais produtivo
O tempo é relativo: com as ferramentas certas, dá para esticar as horas e tornar o dia muito mais produtivo

 

Às vezes, tudo o que a gente desejaria é que o dia tivesse mais do que 24 horas, não é? Na falta dessa opção, a saída para fazer o tempo render ao máximo é lançar mão da praticidade de alguns aplicativos e plataformas que facilitam a vida. É clicar e resolver!

Para encontrar os melhores preços para sua viagem: com apps como Kayak e Skyscanner é possível economizar tempo e dinheiro, já que através deles você pode pesquisar linhas aéreas e agências de viagens e encontrar os voos, hotéis e aluguel de carros mais baratos, para qualquer destino.

Para organizar sua rotina: as ferramentas Google Keep e Evernote coletam, organizam e anotam informações e ideias offline e online, que são registradas no computador, celular, ou até mesmo através do website, e sincronizadas com um banco de dados virtual. Você pode escrever e armazenar notas de diversos assuntos, seja como texto, áudio ou até foto. Outra vantagem é que as informações podem ser compartilhadas.

Para facilitar o networking: através do app BeerOrCoffee, você pode convidar outro membro conectado, que tenha habilidades, conhecimentos ou interesses semelhantes ao seu, para tomar um café ou uma cerveja, e, quem sabe, descobrir um novo parceiro de projeto, funcionário ou cliente. Já o Go to Meeting permite que você hospede as suas reuniões por videoconferência e compartilhe o link do evento, para que seus parceiros profissionais possam participar das discussões.

Para compartilhar e interagir com outros empreendedores: o aplicativo Aussi permite que empresários de pequeno porte se conectem e solucionem dúvidas nas diversas áreas, como marketing, vendas e finanças, além de compartilhar os desafios na gestão de seus negócios. Está disponível para Android e para iOS, mas a versão para desktop será inaugurada em breve. Há tanto a versão gratuita quanto a paga, que envolve uma consultoria de negócios.

Tem, ainda, aplicativos para quem quer gerenciar melhor seu tempo, precisa trabalhar em equipe, mesmo a distância, e muitos outros. Confira a matéria completa!

banner ime

Veja também: