SPONSORS:

O Runs conecta especialistas esportivos e nutricionistas a pessoas que buscam orientação para treinar

- 29 de novembro de 2017
logo_runs

Nome:
Runs.

O que faz:
É um aplicativo que conecta (de forma online) profissionais da área esportiva e nutricional a pessoas que querem fazer exercícios com orientação ou quebrar recordes de corrida

Que problema resolve:
O negócio busca resolver o problema de quem não pode pagar por uma assessoria esportiva e nutricional ou a mensalidade de uma academia e acaba se desmotivando por não obter os resultados esperados na prática de atividades físicas. Já para os profissionais da área, é uma alternativa de renda.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, cada usuário conta com um treinador e um nutricionista a seu dispor. A comunicação é feita via chat e é estipulado um plano de treino personalizado (de acordo com o tempo disponível, objetivos e cardápios possíveis de seguir). Além disso, eles afirmam que a plataforma aumenta a demanda por serviços de especialistas, pois não busca substitui-los por um sistema automatizado.

Modelo de negócio:
O Runs lucra com a assinatura do serviço, no valor mensal de 92 reais para o plano semestral. Parte desse valor é repassada aos treinadores e nutricionistas e seus ganhos podem variar entre 1 200 a 2 300 reais por mês, dependendo do número de horas dedicadas ao app e alunos atendidos.

Fundação:
Junho de 2016.

Sócios:
Maurício Cabreira — CEO
Paulo Sousa Filho — CTO
Adriana Lobo — Diretora Esportiva

Perfil dos fundadores:

Maurício Cabreira — 42 anos, São Paulo (SP) — é formado em Matemática pela Fundação Santo André e mestrando em Cognição Digital na PUC-SP. Trabalhou em empresas como Comptel, Sigma, Evolving Systems e Idemia.

Paulo Sousa Filho — 37 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada. Trabalhou em empresas como Comptel, Spread e OUI Group, além de ter criado um sistema de leilão online utilizado atualmente por instituições do governo.

Adriana Lobo — 32 anos, São Paulo (SP) — é formado em Educação Física pela USP. Trabalhou na assessoria esportiva MPR. É atleta profissional de ciclismo e treinadora desta modalidade, além de corrida, funcional e triathlon.

Como surgiu:
Depois de várias tentativas frustradas para emagrecer e melhorar sua performance na corrida, Maurício aumentou a intensidade dos exercícios por conta própria. Acabou se lesionando e decidiu repensar como atingir suas metas. Conversou com diversos atletas, preparadores físicos, médicos e nutricionistas e passou a seguir suas recomendações. Em três meses, começou a ver os resultados e, a partir daí, dedicou-se a desenvolver o Runs, com o objetivo de reproduzir esse sistema no modelo online.

Estágio atual:
O app foi lançado em agosto deste ano e conta com 40 usuários. O negócio possui uma equipe de cinco pessoas atuando em um coworking de São Paulo.

Aceleração:
O Runs está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Foram investidos 150 mil reais no app pelos próprios sócios.

Necessidade de investimento:
Os fundadores querem captar 400 mil dólares para escalar o serviço em 18 meses, com foco na promoção da marca, acerto de parcerias e customização do serviço para o modelo B2B.

Mercado e concorrentes:
“O mercado está em expansão. Basta ver o investimento e número de lojas e marcas voltadas para o ramo de corrida e bem-estar, além da realização de dezenas de maratonas a cada semana. Hoje existem mais de seis milhões de corredores e apenas 5% contam com ajuda especializada”, diz Maurício. Existem plataformas com serviços semelhantes, como o Sourun, My Runner, Equipetime e Treinus.

Maiores desafios:
“Tornar o negócio conhecido no mercado”, afirma o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
2º semestre de 2018.

Visão de futuro:
“Ser uma marca moderna e referência no assunto, ajudando milhões de pessoas a ter uma vida saudável e com mais disposição”, diz Maurício.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

“Meu coração parou por 16 minutos. Depois disso, uma parte de mim morreu: hoje vivo para ser feliz”

- 3 de outubro de 2016
O administrador de empresas Cristiano Goldenberg teve uma parada cardíaca durante uma meia maratona

Você corre ou sai correndo? Conheça a VO2Pro, uma metodologia que virou curso e empresa

- 3 de novembro de 2015
Alexandre (de branco) e parte dos treinadores e corredores que usam a metodologia VO2 Pro.

Por que eu corro. E o que aprendi correndo

- 4 de setembro de 2015
sergio