O Zoom Dentistas dá acesso a agendas de dentistas para pacientes marcarem consultas

- 10 de abril de 2017
zoomdentistas

Nome:
Zoom Dentistas.

O que faz:
É um marketplace de serviços que disponibiliza a agenda dos dentistas para que pacientes tenham acesso direto aos horários e consigam ler avaliações, comparar preços e agendar suas consultas.

Que problema resolve:
De acordo com os fundadores, o marketplace oferece verifica o registro profissional dos dentistas e alvará de funcionamento das clínicas, além de avaliações de outros usuários. Para o dentista, a plataforma também seria uma forma de automatizar a gestão financeira e de agendamentos, e de reduzir as faltas.

O que o torna especial:
O Zoom exibe os preços das consulta dos dentistas cadastrados e permite que os usuários façam o pagamento online.

Modelo de negócio:
Os dentistas pagam uma mensalidade para ter sua agenda automatizada. A empresa também cobra uma tarifa fixa de marketing cobrada por consulta intermediada.

Fundação:
Novembro de 2016.

Sócios:
Alexandre Serrão Dalapícula – Idealizador, co-fundador e CEO
Pedro Henrique da Cruz Torres – Co-fundador e CTO
Carlos Fernando Avila Gratz – Co-fundador e desenvolvedor
Lucas Maia – Consultor e Analista Jurídico

Perfil dos fundadores:

Alexandre Serrão Dalapícula – 35 anos, Vitória (ES) – é dentista especialista em Reabilitação Oral pela UFES e Ortodontia pela SLMandic e atualmente cursa MBA em Gestão Empresarial na FGV. Tem 12 anos de experiência como gestor e dentista, à frente das duas clínicas odontológicas. Adquiriu experiência na área de gestão de projetos e empresarial em sua outra empresa, a Ergodontics, e durante o curso de MBA.

Pedro Henrique da Cruz Torres – 33 anos, Vitória (ES) – formado em Engenharia de Produção pela PUC-RJ com especializações em diversas áreas da Ciência da Computação. Trabalhou com Planejamento e Controle da Produção até 2012 e depois fundou a Kreato Desenvolvimento Web com seu sócio Carlos Fernando Avila.

Carlos Fernando Avila Gratz – 33 anos, Vitória (ES) – é engenheiro de sistemas certificado pela Microsoft (Certificação MCSE), Instrutor certificado Microsoft (Certificação MCT), especialista em Infraetrutura de Redes e Segurança da Informação. Trabalhou como consultor e instrutor na Mindworks até a fundação da Kreato Desenvolvimento Web em 2012.

Lucas Maia – 35 anos, Vitória (ES) – formado em Direito pela FDV, com pós-graduação em Direito Empresarial pela LFG e MBA em gestão empresarial pela FGV. Atuante no ramo de direito empresarial e societário.

Como surgiu:
O sócio idealizador, Alexandre, buscou a Kreato desenvolvimento web, dos sócios Pedro Cruz e Carlos Fernando, para criação de um aplicativo para automação do financeiro e da agenda de sua clínica para iniciar um processo de franqueamento. Mas, durante as reuniões do projeto, vislumbrou que seria possível criar um marketplace e oferecer essa ferramenta para todos os dentistas, caso Pedro e Carlos Fernando concordassem em abrir uma nova sociedade.

Estágio atual:
A empresa está sediada em um escritório próprio na Praia do Canto, em Vitória (ES), e iniciou a operação em fevereiro de 2017. Atualmente, uma base inicial de dentistas está sendo formada.

Aceleração:
Os sócios estão em busca.

Investimento recebido:
O investimento foi realizado pelos próprios sócios, mas o valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Para a fase de crescimento, prevista para 2018, os sócios vão buscar novos investimentos, sem valor definido.

Mercado e concorrentes:
“As pessoas tendem a buscar, cada vez mais, novas formas de negociar serviços por meio de plataformas online que garantam segurança e comodidade nas transações. Nossa estratégia é focar no nicho para rapidamente tornarmos o Zoom Dentistas referencia por buscas de serviços odontológicos”, diz Alexandre. Ele não cita concorrentes diretos.

Maiores desafios:
“Fazer com que os dentistas aceitem nossos termos de funcionamento e pagamento, e ter credibilidade entre os pacientes para agendar suas consultas”, segundo o CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Ao longo de 2018.

Visão de futuro:
“Após ganhar experiência e aprimorar a plataforma e a operação empresarial, vamos migrar a operação para São Paulo, e em 2018 o objetivo é se consolidar no mercado nacional e preparar-se para a internacionalização até 2020”, conta Alexandre.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.