RepresentanteAqui, uma nova forma de conectar vendedor e comprador

Luisa Migueres - 13 jan 2016 Luisa Migueres - 13 jan 2016
COMPARTILHE

Nome:
RepresentanteAqui.

O que faz:
A startup que desenvolveu uma plataforma web e um aplicativo que conecta profissionais em vendas e compradores, usando a geolocalização.

Que problema resolve:
O site e app da RepresentanteAqui anuncia produtos com descrições, fotos, vídeos e dados de contato e de localização do profissional de venda. O comprador encontra o que precisa pelo mapa.

O que a torna especial:
Pelas plataformas, o consumidor pode selecionar e entrar em contato imediato como o profissional de vendas e saber a distância exata entre eles. Entre as vantagens para o vendedor, há uma URL exclusiva dentro da RepresentanteAqui e disponibilização de QRCodes para adicionar em cartões de visita.

Modelo de negócio:
A startup lucra pelos pacotes cobrados dos profissionais de vendas. Os primeiros 15 dias de utilização da plataforma são gratuitos. O plano trimestral custa 59,90 reais, o semestral 99,90 reais e o anual 139, 90 reais. Todas as funcionalidades estão disponíveis a todos os usuários.

Fundação:
Abril de 2014.

Sócios:
Cássio Barbosa – CEO
Gilcimar Macedo – CTO

Perfil dos fundadores:

Cássio Barbosa – 38 anos, São Paulo (SP) – formado em Comunicação pela USP. Foi gerente de telecomunicações e hoje também é representante da Nannini, que produz óculos italianos.

Gilcimar Macedo – 32 anos anos, São Paulo (SP) – formado em Ciências da Computação pela Universidade Ibirapuera, com MBA de Gestão de Projetos pela FIAP. Tralha na área de tecnologia há mais de 10 anos e trabalhou com empresas como Sumus Informática, Vertis E-commerce e Infracommerce.

Como surgiu:
Cássio e Gilcimar são amigos de infância. Depois de morar muitos anos na Itália e atuar como representante de algumas marcas por e-commerce, Cássio decidiu elaborar uma plataforma que pudesse facilitar a busca do consumidor por produtos próximos da sua região. As primeiras conversas com Gilcimar renderam o primeiro modelo de trabalho, que foi validado por uma uma pesquisa no SurveyMonkey. Quando a ideia mostrou potencial, os dois incorporaram um desenvolvedor como co-fundador, e atribuíram as responsabilidades de cada sócio.

Estágio atual:
A empresa não tem escritório. Hoje, ela tem mais de 5 mil usuários cadastrados no plano gratuito.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento:
Foram feitos investimentos com recursos próprios, mas o valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
A startup precisa de 50 mil reais para investir.

Mercado e concorrentes:
O CTO da RepresentanteAqui diz que a empresa é diferente dos concorrentes por querer aproximar o comprador do representante comercial, em vez de oferecer oportunidades e cadastro de oportunidades a eles. Entre os sites que usam modelos diferentes, estão o Portal do Representante, Representa.com.br e Central dos Representantes.

Maiores desafios:
A empresa vai focar agora nas suas ações de marketing, e disponibilizar recursos para esse processo.

Faturamento:
Ainda não fatura. A monetização foi implementada há poucos menos de três meses.

Previsão de break-even:
Ao longo de 2016.

Visão de futuro:
Ser o maior portal de busca de profissionais em vendas que representam alguma empresa, marca e produto, ou que disponibiliza algum tipo de serviço.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: