Seleção Draft – Aprenda com o fracasso

Dani Rosolen - 14 set 2017A dor causada pelos erros pode evitar novos tombos (Imagem: Daniel Novta-Flickr/Reprodução).
A dor causada pelos erros pode evitar novos tombos (Imagem: Daniel Novta-Flickr/Reprodução).
Dani Rosolen - 14 set 2017
COMPARTILHE

Aprenda com o fracasso
A melhor maneira de aprender com o fracasso é “sentir a dor” provocada pelos erros cometidos. É o que diz um estudo (link acima) das universidades do Kansas e Stanford, divulgado no Entrepreneur. A pesquisa mostra que as pessoas têm mais chances de evitar novos deslizes quando focam nas emoções desagradáveis causadas por elas do que simplesmente refletindo. A conclusão: elas ficam mais alertas por medo de passarem outra vez pela mesma sensação ruim. A lógica de menos lamentação e mais atenção vale para o mundo dos negócios.

 

O fator localização
Uma boa localização é fator determinante para o sucesso de uma startup. O articulista do The Sidney Morning Herald diz que, por comodidade, a maioria dos fundadores estabelece sua sede na cidade onde vive. Mas aponta outras questões para se levar em conta, como a proximidade de clientes e parceiros e os custos para manter a empresa no local. Ele levanta, ainda, a possibilidade de o negócio ser nômade, deslocando-se atrás das melhores oportunidades e não do lugar perfeito. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Dicas de uma fundadora
A Exame (link acima) traz três dicas práticas para empreendedores formuladas por Luciana Caletti, CEO da Love Mondays (plataforma em que funcionários avaliam empresas). A primeira é criar uma rede de apoio. Ela dedica esse conselho, em especial, às fundadoras que “ficam receosas de fazer contato”. A segunda é se preocupar com ações a curto prazo e não apenas com a escalabilidade. Por fim, ela diz que é melhor lançar um produto logo, mesmo que imperfeito, do que esperar demais.

 

Festival Social Good Brasil
Florianópolis recebe a 6ª edição do Festival Social Good Brasil. O evento acontece nos dias 27 e 28 de outubro e contará com workshops, rodas de conversa e painéis sobre inovação social. Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Jeremy Kirshbaum (Institute for the Future) e Andrew Means (ImpactLab), que vão falar sobre novas tecnologias e uso de dados, respectivamente. O Draft é Media Partner do festival, que estabeleceu um formato de doação espontânea pelos ingressos (link acima), mas sugere o valor de 180 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: