SPONSORS:

Seleção Draft – A hora de se dividir

- 9 de agosto de 2017
Se desdobrar entre sua startup e uma carreira paralela pode ser vantajoso para o empreendedor, mas também oferece riscos para o negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).
Se desdobrar entre sua startup e uma carreira paralela pode ser vantajoso para o empreendedor, mas também oferece riscos para o negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).

A hora de se dividir
Nem todo empreendedor tem condições de abrir mão de um emprego (e salário) fixo para se dedicar exclusivamente a um novo negócio. No Medium, um artigo da Imaginovation, agência de marketing americana, discute as vantagens e desvantagens dessa “vida dividida”. Entre os prós desta opção, o texto aponta menos preocupação com o lucro, a oportunidade de fazer novos contatos e desenvolver outras habilidades. Já entre as desvantagens estão distrações, menos tempo e motivação para correr atrás do sucesso do negócio. Leia mais no link acima.

 

Antes tarde do que nunca
Aprender com os próprios erros é bom, mas aprender com as falhas dos outros é ainda melhor. É a partir dessa ideia que o cartunista Jon Youshael compartilha na Forbes (link acima) algumas ilustrações de lições que mesmo empreendedores mais experientes demoraram tempo para entender e que segundo ele, se levadas em consideração agora, podem poupar muito estresse. Ele faz oito recomendações, entre elas:

1) Pare de seguir seu plano de negócios como uma bíblia;
2) Passe menos tempo em eventos e mais tempo aperfeiçoando seu produto ou serviço;
3) Livre-se do ego;
4) Permita-se tirar férias.

 

Quem precisa de IoT?
Em meio a tantas possibilidades oferecidas pela IoT, Carey Smith, CEO da Big Ass Solutions (fabricante de ventiladores), questiona a real necessidade de as empresas adotarem essa tecnologia. Na Harvard Business Review (link acima), ela diz que antes de pensar em criar produtos inteligentes o empreendedor precisa entender, entre outras questões: se existe um problema que a sua solução resolva, se os consumidores estão interessados nisso e qual a disponibilidade de capital para aplicar em seu desenvolvimento. Para Carey, existe uma especulação desproporcional em torno do tema:

“As expectativas quanto à IoT são altas, mas a maioria das empresas não encontra utilidade que vá além da prova de conceito”

 

Empreende Brazil Conference
Acontece no próximo dia 26, em Florianópolis, a quarta edição do Empreende Brazil Conference. O evento vai reunir mais de 1 200 empreendedores e especialistas em uma série de debates sobre as tendências do mercado. O objetivo também é oferecer uma oportunidade para os participantes ampliarem sua rede de relacionamento. Os ingressos custam de 250 a 380 reais e podem ser adquiridos no link acima.

Tags:

Veja também: