Seleção Draft – A IoT vai explodir

- 2 de novembro de 2016
Até 2020, a Internet das Coisas vai sofrer uma expansão rápida. (Imagem: Elias Bizannes - Flickr/ Reprodução)
Até 2020, a Internet das Coisas vai sofrer uma expansão rápida. (Imagem: Elias Bizannes - Flickr/ Reprodução)

A IoT vai explodir
Um estudo sobre o ecossistema de empresas que estão desenvolvendo soluções para Internet das Coisas foi divulgado nesta semana no Business Insider. Entre as análises mais importantes da pesquisa, está a previsão de que até 2020 cerca de 34 bilhões de dispositivos estarão conectados à internet (e um terça deles será ligado à IoT). Além disso, ela aponta que a tecnologia será adotada nesta ordem: empresas, governos e consumidores. Leia mais no link acima.

 

Cidade inteligente brasileira
A primeira cidade inteligente do Brasil – e também a primeira do mundo destinada a uma população de baixa renda – será inaugurada em São Gonçalo do Amarante, em Fortaleza. Até o final deste ano, fica pronta a fase inicial do projeto, batizado de Laguna Ecopark e realizado pela Tyco Innovation por meio da startup israelense Magos. A cidade terá sensores, sistemas e soluções digitais que a tornam viva e sensível, podendo reagir com agilidade em benefício de seus moradores. Leia mais no link acima, do Startupi.

 

O novo teto solar
Celebridade no mundo da inovação tecnológica, Elon Musk, o CEO da Tesla, divulgou seu novo projeto: um teto solar mais eficiente e econômico. O teto “do futuro”, que ele apresentou em uma conferência, pode ser instalado em toda a área de cima de uma casa, como um teto normal, e tem até variações de estilo. A aparência e a cor das peças mudam de acordo com o ângulo de quem as vê e elas são mais resistentes do que telhas convencionais. Assista ao vídeo, no link acima, para saber como ele funciona.

Veja também: