SPONSORS:

Seleção Draft – A nova fase da blockchain

- 25 de abril de 2017
A falta de conhecimento ainda é a maior inimiga da expansão da blockchain. (Imagem: Martin Abegglen - Flickr/ Reprodução)
A falta de conhecimento ainda é a maior inimiga da expansão da blockchain. (Imagem: Martin Abegglen - Flickr/ Reprodução)

A nova fase da blockchain
A blockchain está prestes a entrar em uma fase de experimentação e chegar mais próxima do público geral. No Estadão (link acima), Claudia Tozetto conta que nesta quinta-feira, dia 27, um grupo de bancos brasileiros – que se juntaram para estudar a tecnologia – irá apresentar o primeiro protótipo de uma blockchain para transações financeiras. O anúncio é um passo importante, pois bancos são instituições que costumam resistir ao avanço do uso da rede. O maior desafio para expandi-la, segundo a autora, é superar a falta de conhecimento, que pode levar a tentativas drásticas de regulação e frear a inovação.

 

Como criar um produto excelente
Qual é o segredo para startups criarem ferramentas indispensáveis ao usuário? Tomar decisões baseadas no comportamento dele, segundo Jesse Williams. Especialista na criação de softwares, Williams escreve no Medium sobre o uso estratégico de informações para melhorar um produto. Para ele, apenas atender aos pedidos de usuários é perda de tempo. Em vez disso, observe as ações deles dentro da sua plataforma. Leia mais no link acima.

 

Prejuízo positivo
Nesta semana, o Nubank anunciou que teve um prejuízo de 122 milhões de reais no ano passado, mas que em fase de crescimento acelerado esta não é uma má notícia. No StartSe, Felipe Moreno fala da lógica do mundo das startups, na qual “a ideia é crescer e só depois começar a registrar lucros muito mais fortes do que teria se estivesse preocupado com isso desde o começo”. Leia mais no link acima.

 

ProXXima Startup
Até o dia 30 abril estão abertas as inscrições para a quinta edição do Fischer ProXXIma Startup, competição destinada a startups do universo de comunicação, que premiará o primeiro colocado com 15 mil reais. Entre os juízes estão Anderson Thees (Redpoint e.ventures), Bob Wollheim (youPIX), Camila Farani (Gávea Angels) e Juliano Seabra (Endeavor). Para participar, acesse o link acima.

Veja também:

Entenda tudo de Bitcoin em 120 minutos

- 28 de junho de 2017
1552 8 0
No próximo dia 11, na Academia Draft RIO, Gabriel Aleixo vai contar a história, descomplicar a tecnologia e apresentar utilizações práticas e já possíveis da moeda digital. Inscreva-se!

Verbete Draft: o que são Smart Contracts

- 28 de junho de 2017
Não está longe o dia em que não será mais preciso uma testemunha para firmar contratos. Na verdade, isso já é possível. Nos Smart Contracts a tecnologia Blockchain funciona como "fiadora" dos acordos (imagem: reprodução CoinDesk).