Seleção Draft – A primeira impressão do seu produto

Luisa Migueres - 29 set 2016
O que faz o consumidor entender e gostar do seu produto de primeira? (Imagem: Alex Holyoake - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 29 set 2016
COMPARTILHE

A primeira impressão do seu produto
No meio de tantas ofertas disponíveis na web, o que faz o consumidor prestar atenção no seu produto? Joshua Davidson, CEO da desenvolvedora de apps ChopDawg, fala no Medium sobre a importância dessa primeira impressão. No texto, ele chama atenção para o poder da simplicidade, tanto ao explicar a sua proposta quanto para criar o design:

“Ao criar um novo produto, você precisa pensar imediatamente em como ele vai parecer para quem nunca ouviu falar daquilo”

 

O que é inovação de gênero
No blog Faça Você Mesma, no Estadão, Carine Roos publicou uma entrevista sobre Gendered Innovation (inovações de gênero) com Claudia Lima, conselheira do Mulheres na Tecnologia. O termo resume um conjunto de análises de sexo e gênero para estimular novos conhecimentos e tecnologias. “Exemplos de inovações de gênero podem ser encontradas em diversas áreas, desde Engenharia à Saúde, Meio Ambiente e Computação”, diz. Segundo Claudia, as vantagens desses estudos são cada vez mais evidentes. Leia mais no link acima.

 

Unidos pela AI
Cinco das maiores empresas de tecnologia do mundo com divisões focadas em inteligência artificial, se juntaram para discutir as questões mais urgentes acerca do tema. Google, Microsoft, Amazon, Facebook e IBM anunciaram hoje o Partnership on Artificial Intelligence to Benefit People and Society, um grupo que vai levantar opiniões de leigos e acadêmicos, tornar público o progresso da AI e estimular a reflexão sobre os maiores receios da sociedade em relação a essa tecnologia. Leia mais no link acima, da Wired.

 

Criadores em Catarse
O Catarse lançou hoje o desafio Criadores em Catarse, com o objetivo de impulsionar empreendedores a lançarem seus produtos no mercado através do financiamento coletivo. A primeira edição do programa vai selecionar até cinco projetos, que receberão consultoria de marketing, mentoria de crowdfunding e espaço de divulgação em portais e blogs de criatividade e inovação. As inscrições podem ser feitas até 11 de outubro pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: