SPONSORS:

Seleção Draft – Abrace a vulnerabilidade

- 6 de dezembro de 2017
Sem medo de exposição: um líder que mostra seus limites e pontos fracos tem mais chances de engajar a equipe (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Sem medo de exposição: um líder que mostra seus limites e pontos fracos tem mais chances de engajar a equipe (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Abrace a vulnerabilidade
Ainda existe o mito de que líderes não devem se mostrar vulneráveis. No entanto, o especialista em inteligência emocional Harvey Deutschendorf afirma que expor os pontos fracos pode ser uma ótima ferramenta de gestão. Na Fast Company, ele comenta situações práticas em que ser vulnerável não é uma fraqueza (como quando o líder não consegue encontrar a resposta para um problema e pede feedback à equipe). Segundo ele, isso demonstra aos colaboradores que quem está no comando também tem limitações, dando mais liberdade para que se arrisquem e busquem soluções inovadoras juntos. Leia mais no link acima.

 

Dentro ou fora de casa
No Your Story (link acima), Amit Dua, CEO da ValueAppz (desenvolvedora de apps), fala de como é estratégico o fundador de uma startup decidir se o serviço de tecnologia que vai utilizar será o de uma equipe “da casa” ou terceirizada. A primeira opção oferece vantagens como dedicação em tempo integral ao projeto, mais comprometimento e confidencialidade. Contudo, o autor destaca o desafio de recrutar o time certo. Já quando se trabalha com talentos externos, os custos podem cair até 60% e existe mais variedade de profissionais. O entrave é que, como não há garantia de exclusividade, podem ocorrer atrasos na entrega.

 

Fundo mineiro
O Governo de Minas Gerais acaba de lançar o Seed4Science, fundo de 50 milhões de reais, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo no estado. O foco são startups criadas em universidades e institutos, com soluções nas áreas de biotecnologia, TI, big data, nanotecnologia, IoT e machine learning. Para participar do processo de seleção, o faturamento anual do negócio deve ser de, no máximo, 4,8 milhões de reais. Saiba mais no link acima.

 

DevFest
A cidade de São Paulo recebe, no próximo dia 16, o DevFest. O evento é realizado pelo Google Developers Group, uma comunidade aberta de entusiastas em tecnologias da empresa que busca repassar seus conhecimento em temas como Chrome, HTML5, Cloud, APIs, UI e UX. Os ingressos custam 110 reais e podem ser comprados no link acima.

Veja também:

“Cinco lições – de vida e de negócios – que aprendi conversando com 150 pessoas admiráveis”

- 15 de dezembro de 2017
Alexandre Waclawovsky, o Wacla, compartilha o que aprendeu em 150 conversar com CEOs e empresários que admira. É mais simples do que parece.