SPONSORS:

Seleção Draft – Acenda o time

- 25 de outubro de 2017
Busque o que faz os olhos de seus colaboradores brilharem (Imagem: Pexels/Reprodução).
Busque o que faz os olhos de seus colaboradores brilharem (Imagem: Pexels/Reprodução).

Acenda o time
Manter um equipe com brilho nos olhos não é simples. Cada colaborador tem seus próprios gatilhos de motivação, diz David Villa, CEO da agência de marketing IPD, mas existem estratégias simples que podem ajudar nesse processo. Na Forbes (link acima), ele destaca sete, entre as quais: pagar o que as pessoas merecem, estipular metas claras e não punir erros. Por sua vez, o Tech Co segue a mesma linha e aponta fatores semelhantes que podem melhorar a experiência do profissional em uma startup, tais como incentivar novas ideias, reconhecer méritos e estimular a conexão entre os coworkers.

 

Dica para um CEO
CEOs que assumem o cargo deixado por alguém que “fracassou” têm muito trabalho pela frente. É o caso de Dara Khosrowshahi que, em agosto, entrou no lugar de Travis Kalanick, no Uber, após uma série de escândalos. Nem toda a empresa vai enfrentar os mesmos problemas, no entanto, os conselhos de Andre Lavoie, fundador da ClearCompany (plataforma de recrutamento profissional), no Entrepreneur, valem para qualquer líder. Ele sugere ao novato não fazer grandes promessas, ser transparente, manter-se positivo, remover barreiras na comunicação e envolver os funcionários em relação ao futuro do negócio. Leia mais no link acima.

 

Novas verdades
Andrew McAfee, pesquisador do MIT e especialista em transformação digital, acredita que no mundo dos negócios não adianta mais seguir a mesma receita de bolo, pois certas concepções caíram por terra com o avanço da tecnologia. A Época Negócios destaca as regras do jogo que ele considera terem mudado. Se antes seguir instintos era visto como uma premissa, hoje a tendência é priorizar fatos e apostar no machine learning. Buscar inovação dentro da própria empresa também não é mais a única alternativa, afirma o pesquisador no texto (link acima). Soluções vindas do público começaram a ser bem vistas, como provam os hackathons.

 

Festival da Transformação
Porto Alegre recebe, neste fim de semana (28 e 29), o Festival da Transformação. O evento organizado pela ESPM reúne mais de 450 atividades nas áreas de inovação, tecnologia, marketing e empreendedorismo, com palestras, workshops e pitches, além de shows, games e aulas de yoga. Os ingressos custam 220 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também: