Seleção Draft – Agilidade para inovar

Rachel Sciré - 14 mar 2017
É preciso agilizar para não perder oportunidades (Imagem: JD Hancock - Flickr / Reprodução)
Rachel Sciré - 14 mar 2017
COMPARTILHE

Agilidade para inovar
A tecnologia e os novos modelos de negócio têm se desenvolvido de modo a responder, quase em tempo real, as necessidades dos consumidores. Basta pensar, por exemplo, nas facilidades que uma impressora 3D poderá trazer no futuro. De acordo com Robert C. Wolcott, professor de inovação da Kellogg Management School, essa proximidade resultará em novas formas de escalabilidade e de produção. Para ele, qualquer empresa precisará incluir em seu modelo de negócios uma estratégia que leve em conta a agilidade, para produzir e fornecer produtos e serviços que se aproximam da demanda dos clientes. Leia mais no link acima.

 

Seu cliente vem antes de você
Talento para empreender e um pouco de investimento não são garantias de sucesso. No artigo do link acima, no Medium, Hector Herrera, fundador da HEX Creative Works e da Thunderbeast Productions, conta como percebeu que a verdadeira missão de uma empresa tem menos a ver com a figura do seu proprietário e mais com a construção de relacionamentos com os clientes. Ele diz, por experiência própria:

“Quanto mais rápido você perceber que seu negócio não é sobre você, mais rápido poderá atingir os seus objetivos”

 

Filantropia virtual
O crowdfunding mudou a maneira de financiar campanhas sociais ou de caridade, mas também lançou novos desafios às organizações sem fins lucrativos. Segundo matéria publicada na Fast Company, no link acima, as campanhas virais online amplificaram a tendência que as pessoas têm de contribuir como uma resposta emocional diante de histórias pessoais. O doador alivia a necessidade de alguém, mas não o problema social mais amplo que aquela situação representa.

 

Brazil Global Impact Challenge 2017
A Singularity University (SU), em parceria com a Universidade Positivo, lançou um desafio com o objetivo de incentivar inovações na área de educação. Os projetos devem atender a um dos seguintes eixos: Acesso à Educação; Educação para Habilidades Socioemocionais; Educação Baseada em Projeto e Educação para o Meio Ambiente. O autor do projeto vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program. As inscrições vão até 21 de abril, no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: