Seleção Draft – Ajuste a sua escalada

Luisa Migueres - 24 nov 2015
Não deixe sua metodologia no caminho do crescimento (Imagem: Efrén - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 24 nov 2015
COMPARTILHE

Como ajustar uma metodologia na hora de escalar
Implantar uma metodologia própria de trabalho é o segredo para muitas startups aparecerem no mapa. Só que como escalar é um objetivo comum da maioria delas, o melhor mesmo é ter um planejamento para que isso não se perca durante o processo. O texto do ReadWrite, no link acima, dá nove dicas para empreendedores que apostam em administrações criativas e não querem abrir mão delas para crescer. O artigo, do fundador do Young Entrepreneur Council, Scott Gerber, lista:

1) Respeitando as características de cada equipe, encontre a melhor maneira para todos trabalharem bem;
2) Identifique as duas melhores metodologias para a sua startup, caso você tenha de pivotar em algum momento;
3) Reúna todos os seus projetos em uma única plataforma;
4) Adote uma linguagem uniforme para toda a empresa;
5) Eleja um sistema eficiente para cada equipe utilizar;
6) Tenha um projeto-núcleo que possa ser facilmente transformado;
7) Escolha as plataformas de comunicação ideias para cada equipe;
8) Tenha um painel de controle para o negócio como um todo, para controlar suas metas;
9) Só use ferramentas que tenham um propósito – isso vai economizar muito tempo.

 

Apps e corrida de rua: o casal 20
Aqui no Draft, já falamos sobre o boom da corrida de rua no Brasil, mas isso é não é só uma tendência nacional. Na reportagem do Atlantic, a jornalista Jennifer Stahl diz que, pelo menos na última década, um dos responsáveis pela popularização da atividade nos Estados Unidos foi o surgimento de aplicativos para esses atletas. Populares, esses sistemas traçam rotas, calculam o tempo do circuito, as calorias perdidas e mostram a evolução da performance dos corredores. Tudo isso, diz o texto, serve para encorajar quem não dispensa a corrida, que por ser um exercício físico mais informal, dá abertura para uma espécie de “consultoria digital”. Leia mais no link acima.

 

Start-Up Brasil no Amazonas
Na última semana, o Programa Start-Up Brasil firmou uma parceria com o Governo do Estado do Amazonas para estimular o empreendedorismo e a competitividade de novas empresas, e dar destaque para as startups ligadas aos ecossistemas digitais da região. A acordo inclui ações para promover a Economia Criativa e a implantação de metodologias para empreendedores. O projeto ainda vai montar uma equipe para selecionar, identificar necessidades das empresas envolvidas, atrair fundos de investimentos, captar recursos e mensurar o seu desempenho e resultados. Saiba mais sobre o programa no link acima.

 

Campus Party para startups
Até o dia 27 de novembro, donos de startups poderão se inscrever no Startup&Makers da Campus Party 2016, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, em São Paulo. O encontro é promovido para conectar novos empreendedores, e vai dividi-los em dois grupos: Startups em Growth Stage (em crescimento) e Startups em Early Stage (iniciantes), sendo cada grupo composto por até 100 empresas selecionadas. No formulário de inscrição, a organização da feira vai identificar qual é o problema que a empresa trabalha para resolver, como ela soluciona esse problema, como seus concorrentes trabalham e em qual estágio de desenvolvimento ela está. Para participar, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: