Seleção Draft – Aprenda a delegar

- 15 de novembro de 2016
Você não precisa acumular todas as funções da sua startup. (Imagem: Carles Sànchez - Flickr/ Reprodução)
Você não precisa acumular todas as funções da sua startup. (Imagem: Carles Sànchez - Flickr/ Reprodução)

Aprenda a delegar
Por mais que você concentre em si todas as funções dentro da sua startup, é importante saber o momento de passar o bastão, pelo menos em relação a algumas atividades e decisões. No blog do 33Vincent (um coletivo de assistentes executivos) no Medium, há um bom passo a passo para te ajudar nesse processo:

1) Descubra o valor do seu tempo e quais atividades promovem o crescimento do seu negócio;
2) Contrate pessoas excelentes, não só bons funcionários, que possam te dar mais liberdade;
3) Ofereça capacitação para essas pessoas e entenda isso como uma forma de economizar dinheiro;
4) Tenha uma cultura que integre trabalho e vida pessoal de maneira balanceada, com boas ferramentas de otimização de tempo e benefícios aos funcionários.

 

O que a AI pensa (sem sabermos)
Se nem Guruduth Banavar, um dos chefes do departamento de Computação Cognitiva da IBM, entende completamente as particularidades dos algoritmos da inteligência artificial, é porque essa tecnologia ainda merece discussão. Na Fast Company, Sean Captain fala do “raciocínio” desses sistemas que ainda não podemos prever, e como as empresas envolvidas com AI precisam criar mecanismos para atestar a qualidade e precisão do que estão desenvolvendo. Leia mais no link acima.

Veja também:

“A inteligência artificial vai se tornar o novo normal”

- 26 de janeiro de 2017
Palestrante na Campus Party 2017, Carlos R. B. Azevedo é uma autoridade brasileira em IA. Ele fala sobre como veremos o impacto dessa tecnologia na sociedade em pouco tempo. (Imagem: Arquivo pessoal)