Seleção Draft – Aprenda crowdfunding

Luisa Migueres - 28 jul 2016
Arrecadar dinheiro depende de pesquisa e disposição para testar o mercado. (Imagem: nicoleleec - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 28 jul 2016
COMPARTILHE

Aprenda crowdfunding
Capa da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Márcio Sequeira fala, no vídeo do link acima, como seu projeto quebrou o recorde de arrecadação do Catarse. Ele é criador do Mola, um kit de ímãs e molas que ajuda engenheiros e arquitetos a entenderem como funcionam as estruturas de edificações. Em 45 dias, foram mais de 600 mil reais arrecadados, o que obrigou o empreendedor a aumentar sua produção em 10 vezes. A Benfeitoria, aliás, preparou um curso gratuito que ensina boas práticas de crowdfunding, que você pode fazer aqui.

 

Ideias importam sim!
O pedido de Stefano Bernardi, no Medium, é o seguinte: esqueça essa história de que ideias são meros detalhes e execução supera tudo. Ele diz ter visto, em seu tempo atuando como VC, muitos fundadores iludidos por essa ideia, e corrige:

“Más ideias são baratas. Boas ideias são extremamente raras e executá-las é incrivelmente difícil”

Por isso, o principal é encontrar uma dor para sanar, um mercado disposto a receber essa solução (ou se transformar a partir dela), e aí sim, analisar se a sua equipe sabe executá-la da melhor maneira. Leia mais no link acima.

 

Pense no exponencial
Os negócios digitais têm na sua essência a capacidade de pensar no diferente em vez de tentar incrementar algo que já existe. No Harvard Business Review, Mark Bonchek diz que essa mentalidade é o “pensamento exponencial”, que pode assustar no início, mas ajuda o empreendedor a:

1) Aceitar a incerteza sobre o destino da sua startup;
2) Ter coragem e paciência para investir em algo disruptivo;
3) Manter agilidade e controle quando o crescimento começar a acelerar.

 

Love Works
No sábado, dia 30, um evento na Aldeia 445, em São Paulo, vai trazer uma discussão sobre as novas perspectivas de carreiras em rede. O Love Works, que está com as inscrições abertas no link acima, vai falar sobre o declínio dos sistemas hierárquicos, projetos colaborativos e outros temas relacionados ao futuro do trabalho. O investimento é de 350 reias.

COMPARTILHE

Confira Também: