SPONSORS:

Seleção Draft – As primeiras respostas para empreender

- 18 de abril de 2017
O que, como, por que, quando, para quem você quer empreender? (Imagem: Alberto G. - Flickr/ Reprodução)
O que, como, por que, quando, para quem você quer empreender? (Imagem: Alberto G. - Flickr/ Reprodução)

As primeiras respostas
Em seu texto no LinkedIn, o consultor John Petersen diz que você só terá chances de fazer um negócio dar certo quando tiver as respostas para cinco perguntas:

1) Por que você está embarcando nesse projeto?
2) Qual é a essência dele (não a plataforma ou o funcionamento)?
3) Em quanto tempo você precisa deixá-lo pronto para o lançamento?
4) Que tipo de processos e ferramentas você precisa?
5) Quem você precisa chamar para viabilizar essa ideia?

Segundo o autor, desvendar estas questões é essencial para entender o ritmo e o custo do desenvolvimento do seu produto. Leia mais no link acima.

 

Onde estão as fundadoras?
Em um texto provocativo no Medium, a jornalista Meg Walter fala sobre a quantidade ainda pequena de mulheres à frente de startups no mundo e os motivos por trás deste dado. Ela diz que alguns fatores estão relacionadas a normas sociais e são até inconscientes – quando investidores homens procuram fundadores semelhantes a eles, por exemplo. A solução, na sua opinião, é que mulheres tenham papéis mais decisivos (em fundos de investimentos, aceleradoras etc.) e que futuras fundadores sigam exemplos de quem já enfrentou desconfiança e conseguiu firmar sua startup.

 

Fundo BR Startups
Estão abertas as inscrições para a seleção de investimento em startups no segmento de seguros do Fundo BR Startups, iniciativa da Microsoft e da MSW Capital, com apoio do BB Seguridade. O valor a ser investido nas empresas poderá ser entre 500 mil reais a 2,5 milhões de reais, para uma participação sempre minoritária. Serão escolhidas startups que desenvolvam projetos na seguintes áreas para o setor de seguros: sistemas, plataformas, marketplaces, cybersegurança, AI, Big Data, analytics, dispositivos IoT, Marketing e Experiência do Usuário, Educação Financeira e Planejamento Pessoal.

 

 

Curso de Usabilidade
No próximo dia 27 de abril, a designer e co-fundadora da 196sense Carla de Bona vai ministrar um curso de Usabilidade em São Paulo. Ele será focado nas 10 Heurísticas de Nielsen e Testes de Usabilidade, para quem quer tornar um produto mais fácil de usar para o usuário. Há 30 vagas abertas e as inscrições podem ser feitas pelo link acima. O investimento é de 204 reais (lote individual).

Veja também:

Henrique Coelho, 26, duas startups no currículo e o sonho de revolucionar o mercado de seguros

- 13 de setembro de 2017
Henrique Coelho já fundou duas startups bem sucedidas. Agora, se prepara para lançar a Casuall, uma insurtech que quer mudar a forma como enxergamos, e contratamos, seguros.

Verbete Draft: o que é Insurtech

- 24 de maio de 2017
A Youse é a primeira Insurtech do país: uma startup que usa as novas tecnologias para oferecer agilidade e preços mais baixos ao mercado de seguros.