Seleção Draft – Bitcoin, o debate

- 9 de setembro de 2015
Com lançamento da BitcoinXT, surge nova polêmica (Imagem: Zach Copley/ Reprodução)
Com lançamento da BitcoinXT, surge nova polêmica (Imagem: Zach Copley/ Reprodução)

O debate sobre a Bitcoin esquentou
O assunto está em alta. Quanto mais curioso fica o impacto da Bitcoin sobre as novas formas de transferência de dinheiro pela internet, maior é a discussão em torno de seus prós e contras. Recentemente, um dos cabeças por trás da moeda – e hoje fora da companhia – lançou um sistema alternativo, para servir de termômetro e medir o que os usuários julgam eficiente e quais são as falhas da Bitcoin original. O texto MIT Review coloca mais lenha na fogueira, apontando um suposto bug proposital para que as duas moedas não se “conversem”, evitando que a BitcoinXT (a nova versão) cumpra sua missão. Leia no link acima.

 

Seu empreendimento precisa de um app?
O Mashable (link acima) conversou com 12 empreendedores do YEC (Young Entrepeneur Council) para descobrir a real necessidade de uma empresa jovem investir na criação de um aplicativo, mesmo já tendo um site eficiente para mobile. O resultado foi uma lista de 12 vantagens de considerações que devem ser levadas em conta, seguindo os seguintes pilares: experiência do usuário, informações do consumidor, SEO, interações, funcionalidades do celular, alcance e valor dado pelo consumidor à nova plataforma.

 

Inauguração do Cubo Coworking
Amanhã, 10 de setembro, será inaugurado o coworking Cubo, espaço criado pelo Itaú em parceria com o Redpoint para fomentar o empreendedorismo tecnológico. O evento vai contar 12 horas de atividades com empreendedores reconhecidos no ecossistema de startups. O edifício de quatro andares abre as portas abrirá suas portas na Vila Olímpia, em São Paulo, para servir de ponto de encontro para empresas, mentores e investidores. Conheça o projeto no link.

 

Dicas para escalar sua startup
Depois de colocar sua empresa “na rua” e oferecer um serviço de alcance limitado, o maior desafio é a expansão. Conquistar uma cidade de cada vez pode ser mais complexo do que se imagina, mas o texto do Read Write levantou ótimas questões sobre o que pensar na hora de aumentar o raio de atuação. Planejamento é a palavra-chave, e o empreendedor também lembrar das especificidades de cada região, prezar pela qualidade do atendimento antes da quantidade, além de formar uma equipe que trabalhe bem à distância. Leia no link acima.

Veja também: