SPONSORS:

Seleção Draft – CFO freelancer

- 6 de outubro de 2017
Um CFO freelancer pode bastar dependendo do perfil de seu negócio (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Um CFO freelancer pode bastar dependendo do perfil de seu negócio (Imagem: Pixabay/Reprodução).

CFO freelancer

A relevância de um CFO em uma empresa é incontestável, ainda mais para as que buscam investimentos. Mas esse profissional talvez não precise ocupar o cargo em tempo integral. É o que sugere o consultor George Beall. No The Next Web (link acima), ele afirma que dependendo do tamanho e do estágio do negócio, pode ser mais vantajoso contratar um freelancer. Procurar um candidato full time pode demandar mais tempo, além de um alto salário e concessão de equity da empresa, ele diz. Já no caso de um autônomo, há mais flexibilidade e variedade no mercado, o que, na sua opinião, pode compensar a falta de uma vasta experiência.

O logo certo

O logo de sua startup pode fazer toda diferença. Embora pareça um mero detalhe, a blogueira de tecnologia Emma Mc Gowan afirma que ele pode impactar no sucesso ou no fracasso do negócio. No Medium da Startups.co, ela diz que a questão estética é algo subjetivo, mas dá algumas dicas que podem ajudar um fundador na hora de desenvolver sua logomarca. Entre elas, escolher os profissionais para criação por crowdsourcing, utilizar o design para contar uma história, ser minimalista e buscar algo facilmente reproduzível em diferentes mídias. Emma exemplifica cada recomendação com cases de empresas conhecidas. Para ler mais, acesse o link acima.

Quebrando tabus

O Canal Tech aborda como as fintechs estão ajudando a modernizar os serviços financeiros e quebrar tabus em relação à insatisfação e desconfiança dos brasileiros com o setor. Com o uso de tecnologias, como criptomoedas, blockchain e automatização, essas startups despertam a atenção dos investidores. O artigo (link acima) cita um levantamento da Forbes, apontando que o aporte no setor passou de 930 milhões de dólares para 12 bilhões, entre 2008 e 2015. O Brasil conta hoje com 244 fintechs, com recursos de fundos de investimento que já passam de 1 bilhão de dólares. No Startse, um texto também destaca a disrupção no sistema com o uso dos Bitcoin — que se tornou quase sinônimo para moedas virtuais — e mostra quais são suas dez concorrentes por ordem de popularidade.

Open Innovation Business Contest

Vão até o próximo dia 10 as inscrições para a Open Innovation Business Contest. São Paulo sediará uma das semifinais da competição global de startups, realizada simultaneamente em 14 países. O foco do evento são negócios com soluções em IoT, Big Data, AI, Realidade Aumentada e Virtual, entre outras tecnologias. Os empreendedores das startups aprovadas na semifinal viajarão para Tóquio, no Japão, para disputar a última etapa, em março de 2018. O vencedor receberá apoio financeiro, terá a oportunidade de trabalhar por três meses com um dos principais fornecedores de serviços na área de TI e desenvolver um protótipo que será oferecido às empresas parceiras da companhia. As inscrições podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Mineração de Criptomoedas

- 1 de novembro de 2017
Verbete Draft: o que é Mineração de Criptomoedas