Seleção Draft – Chega de fiu fiu na tecnologia

- 3 de julho de 2017
O assédio dentro de empresas de tecnologia está na mira de mulheres que resolveram contar suas histórias.(Imagem: Julian Fong - Flickr/ Reprodução
O assédio dentro de empresas de tecnologia está na mira de mulheres que resolveram contar suas histórias.(Imagem: Julian Fong - Flickr/ Reprodução

Chega de fiu fiu na tecnologia
Denúncias de assédio dentro de gigantes do Vale do Silício e discriminação em startups e fundos de investimentos estão entre as notícias dos portais de tecnologia desde o início do ano. Este é um movimento de desabafo, como Katie Benner em sua reportagem no New York Times (link acima). Uma de suas entrevistadas, a empreendedora e investidora Susan Wu, fala sobre essa movimento:

“O desequilíbrio de poder entre homens e mulheres nessa indústria abre caminho para situações angustiantes”

Neste link, há ainda um artigo do The Next Web sobre o que ainda precisa ser feito para mudar essa realidade. Leia mais no link acima.

 

Mentoria a seu alcance
Ter uma boa mentoria pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio, mas nem sempre é fácil saber por onde começar. No Entrepreneur, Mike Kappel (CEO da Patriot Software Company, desenvolvedora de softwares de contabilidade) indica caminhos para você encontrar uma pessoa (ou várias) que tire as suas dúvidas mais urgentes. Segundo Kappel, a busca deve passar por família e amigos, especialistas em finanças, advogados, recrutadores e, por fim, outros empreendedores. Leia mais no link acima.

 

Uma concorrência para a Bitcoin
Bitcoin pode ser a moeda digital mais famosa do mundo, mas não é única. No link acima, do Estadão, os jornalistas Claudia Tozetto e Guilherme Mendes fazem um resumo de como a Bitcoin ganhou uma rival nos últimos anos: a Ether. Em 2016, a cotação dessa moeda virtual multiplicou-se por 25, o que já a aponta como a segunda candidata a se tornar a moeda que vai liderar transações financeiras pela internet no futuro.

 

Curso gratuito de programação
A escola de código francesa Le Wagon acaba de disponibilizar 500 convites gratuitos para brasileiros, em seu novo programa de ensino online, o Web-Development basics track. Ele é destinado a qualquer pessoa interessada nas noções básicas de programação e oferece conhecimentos sobre desenvolvimento web, design FrontEnd (HTML, CSS e Javascript) e a operação técnica de uma startup. Para acessar um dos convites, acesse o link acima.

Veja também:

Entenda tudo de Bitcoin em 120 minutos

- 28 de junho de 2017
1001 8 0
No próximo dia 11, na Academia Draft RIO, Gabriel Aleixo vai contar a história, descomplicar a tecnologia e apresentar utilizações práticas e já possíveis da moeda digital. Inscreva-se!

“Nada é mais nocivo que o preconceito que a gente não vê, que está no dia a dia, nas pequenas coisas”

- 15 de junho de 2017
Luciana Sato conta como achava que tudo ia bem na sua vida até perceber como o machismo e o preconceito são inconscientes, cruéis. Começou, então, a se mexer, se reencontrar, se reconectar.