SPONSORS:

Seleção Draft – Como seria ter uma renda básica?

- 12 de janeiro de 2017
Adotar uma renda básica poderia impulsionar o empreendedorismo? (Imagem: Bill Brooks - Flickr/ Reprodução)
Adotar uma renda básica poderia impulsionar o empreendedorismo? (Imagem: Bill Brooks - Flickr/ Reprodução)

Como seria ter uma renda básica?
Neste mês, a Finlândia se tornou o primeiro país a adotar uma renda básica para uma parcela da sua população que está desempregada. A ideia do experimento é dar um estímulo para que essas pessoas possam arriscar mais e consigam emprego mais rapidamente – ou invistam em um negócio. Na Fast Company, Michal Grothaus fala de como essa renda básica pode ser benéfica para o empreendedorismo e uma solução para a automação de trabalhos e serviços sob demanda. Mas questiona se ela funcionaria em países maiores, como Estados Unidos. Leia mais no link acima.

 

Empreendedor não precisa ser workaholic
Em um artigo no Medium, Edney Souza (o Interney, um dos primeiros blogueiros do Brasil) fala da ilusão de que você será um empreendedor melhor se trabalhar sem parar. Ele critica a teoria de que empregados seriam mais acomodados e conta como seria a rotina de um profissional de sucesso, na sua opinião. Ele diz:

“Ser workaholic é parte do empreendedorismo, não o caminho dele. Trabalhe a quantidade de horas necessárias para resolver um problema”

Leia no link acima.

 

Duas visões sobre carros autônomos
Segundo Timothy B. Lee, jornalista de tecnologia da Vox, empresas de tecnologia e do ramo automobilístico têm visões muito diferentes sobre carros autônomos. Por exemplo: enquanto a Toyota tem uma abordagem mais gradual, o Google quer desenvolver um carro 100% autônomo logo de cara. No texto do link acima, Lee explica o que são os “níveis de automação” e diz que em 2017 veremos os resultados de muitos estudos nas ruas. Então, o que nos resta é esperar para ver quem escolheu o caminho mais eficaz.

 

Circuito Einstein de Startups
Até o dia 31 de janeiro, startups que atuam na área de saúde (com até 100 funcionários e faturamento anual que não ultrapasse 10 milhões de reais) podem se inscrever no Circuito Einstein de Startups. Serão selecionadas até 14 empresas para apresentar seus produtos e serviços em um evento no dia 14 de fevereiro, em São Paulo. Saiba como participar da seleção no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é UBI

- 15 de março de 2017
A Finlândia está testando um programa de UBI (renda básica universal) com duas mil pessoas. (foto: City Clock)

Verbete Draft: o que é Machine Learning

- 2 de novembro de 2016
Benedict Cumberbatch vive Alan Turing no filme 'The Imitation Game’, sobre o cientista da computação que perguntava se as máquinas eram capazes de pensar (foto: reprodução internet)