Seleção Draft – Como sobreviver à disrupção

Luisa Migueres - 12 set 2016
Se preparar para a mudança começa com esquecer falsas barreiras. (Imagem: Hometown Beauty - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 12 set 2016
COMPARTILHE

Como sobreviver à disrupção
Rik Vera, CEO da Nexxworks, uma consultoria de inovação para empresas, não acredita em uma única fórmula para acompanhar tendências. Mas em seu artigo no LinkedIn Pulse, ele nota seis características comuns entre empresas que conseguem se reinventar. Entre elas, a decisão de não se deixar levar por falsas barreiras, usar o conhecimento para enxergar além da sua própria indústria e priorizar projetos que tenham efeitos a curto prazo. “Inovação é um vírus”, diz Vera. E ele deve contaminar não só uma equipe específica. Leia mais no link acima.

 

Os primeiros meses em uma startup
Trabalhar em uma startup ensina muito em pouco tempo. Em seus primeiros meses na Mobcrush (depois de trabalhar durante anos no Google), Koh Kim diz que aprendeu a importância de pessoas que realmente gostam do que fazem, pois são elas que seguram a empresa caso ela precise pivotar. As longas horas e vida social limitada também fazem parte do pacote, por isso uma cultura forte, com valores que se desenvolvem junto com os funcionários, também é importante. Leia no link acima, do Medium.

 

Mulheres de Impacto
A ONU Mulheres, em parceria com o Think Olga, abriu um financiamento coletivo na Benfeitoria para 10 projetos de empoderamento feminino. Entre eles, o da Casa Longarina (espaço para surfistas), o AfrôBox, um clube de assinaturas de produtos para mulheres negras, e o Circuito de Enfrentamento Urbano, um laboratório de intervenção urbana focado em mulheres. Para conhecer as iniciativas, acesse o link acima.

 

Circuito Thr3ap de Startups
No próximo dia 17, os participantes do Circuito Thr3ap de Startups poderão assistir palestras, exposição, apresentações de projetos e mesas de negócios em Garanhuns, Maceió e Recife. Os encontros são destinados a unir estudantes, franqueados, empreendedores, investidores, desenvolvedores, prestadores de serviço, incubadoras, aceleradoras de negócios, mídia e interessados em ecossistemas de startups. Os ingressos vão de 30 reais a 100 reais e estão à venda no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: