SPONSORS:

Seleção Draft – Como validar o seu produto

- 16 de junho de 2017
Há muitas maneiras de saber se o seu produto tem uma demanda real. (Imagem: Bjorn Watland - Flickr/ Reprodução)
Há muitas maneiras de saber se o seu produto tem uma demanda real. (Imagem: Bjorn Watland - Flickr/ Reprodução)

Como validar o seu produto
Para saber se o seu produto tem potencial de mercado, não basta aplicar o Business Model Canvas. No Medium, Mark McDonald (co-fundador da Appster, desenvolvedora de aplicativos) indica maneiras simples e eficientes para validar a sua proposta. Entre elas, ele cita uma abordagem ao vivo franca e objetiva com o seu público, pesquisas e questionários online, campanhas, a divulgação em diretórios de startups online e eventos e, por último, encontros com empreendedores mais experientes. Leia mais no link acima.

 

Os desafios do branding
Segundo Julian Hüner, autor do artigo do link acima no LinkedIn, vender uma marca conhecida é bem mais fácil do que uma recém-criada. Ele fala de quatro desafios de branding a serem superados por fundadores de startups:

1) Encontre parceiros que possam dar credibilidade à sua marca;
2) Eduque o consumidor sobre o seu produto por meio de períodos de testes e storytelling;
3) Tenha uma estrutura enxuta que permita mudanças;
4) Conheça o seu nicho de mercado, torne sua marca visível e torne-se um expert na área.

 

Trailer de impacto social
Nos dias 23 e 24 de junho, o Impact Hub de São Paulo vai receber o Good Truck, um trailer com foco em impacto social positivo e agenda colaborativa. Serão realizados talk shows, intervenções urbanas, palestras, workshops, projeções de filmes, oficinas artísticas, ambientais etc. Ao final do ciclo de 12 eventos, será aberta uma pesquisa e votação online para selecionar o projeto que mais impactou positivamente e 10% do faturamento das expedições será direcionado para investir nesse projeto vencedor por meio de um matchfunding. Saiba mais no link acima.

 

LivingLab 2030
Serão encerradas este domingo, dia 18 de junho, as inscrições para o LivingLab 2030, iniciativa que seleciona projetos para serem apresentados a Rede de Distritos Criativos Promoção da FIRJAN, IRPH e Centro Rio+. No processo, serão escolhidos 12 projetos que pensem o desenvolvimento das cidades com foco na sustentabilidade, nas pessoas e no dia a dia dos cidadãos. A apresentação dos projetos deve ser em inglês e as iniciativas devem estar em sinergia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Para se inscrever, acesse o formulário no link acima.

Veja também:

A mandala do novo Branding

- 23 de junho de 2017
743 0 0
No próximo dia 4, na Academia Draft, Andrea Dietrich e Luciana Bazanella vão apresentar conceitos e cases dessa nova forma de entender a comunicação. Venha fazer a mandala da sua marca!

Tudo que você precisa saber sobre Branding

- 6 de junho de 2017
673 0 0
Se você é profissional de Comunicação, de Marketing, gerente de marca ou de produto, aula é para você.

Verbete Draft: o que é Netnografia

- 22 de fevereiro de 2017
Kozinets criou a Netnografia (em 1995) para compreender a jornada do fã de Star Wars e Stars Trek em seu doutorado.