SPONSORS:

Seleção Draft – Cuidado com as distrações

- 27 de julho de 2016
Preste atenção no que toma muito tempo e energia, mas não dá retorno. (Imagem: Holly Middlebrook Pessoa - Flickr/ Reprodução)
Preste atenção no que toma muito tempo e energia, mas não dá retorno. (Imagem: Holly Middlebrook Pessoa - Flickr/ Reprodução)

Cuidado com as distrações
Nem sempre o que faz um empreendimento dar errado é um grande obstáculo. O problema pode estar nos detalhes. No Entrepreneur, Neil Patel diz que evitar algumas distrações é fundamental. Ele cita as piores, na sua opinião:

1) Dar ouvidos a pessoas demais;
2) Confundir produtividade com atribulação;
3) Deixar para depois tarefas de extrema importância;
4) Dizer “sim” para tudo.

Leia mais no link acima.

 

Pense no futurismo
Em seu texto na Forbes, Mike Montgomery fala da importância de empreendedores ficarem ligados em tecnologias que vão além de tendências, e que estão por trás de softwares ou objetos. Ele destaca este artigo do NY Times para discutir o desinteresse de governos no estudo do futurismo, e a superficialidade que rege muitos negócios. O autor cita o futurista Jack Uldrick para dar o diagnóstico:

“Você tem que entender como as tecnologias vão convergir para criar novas oportunidades”

 

Growth Hacking alternativo
Recorrer ao Growth Hacking para aumentar o alcance da sua empresa, entre outras coisas, é a melhor pedida para muitas startups. Mas ela pode virar um esforço perdido se a empresa não estiver pronta para crescer. Ou seja, você precisa saber o que seu consumidor quer, não colocar obstáculos para que ele chegue até você, investir em táticas alternativas para se promover e escolher uma métrica para avaliar os resultados. Leia a respeito no link acima, do The Next Web.

 

Incubação na abeLLha
O segundo programa de incubação da abeLLha está aberto a startups estágio inicial que promovem algum tipo de impacto social. Serão escolhidas três, entre áreas como educação, transparência da informação, inclusão de minorias, aumento de renda, mobilidade, saúde e saneamento básico. Para se inscrever, até o dia 5 de setembro, acesse o link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Futurismo

- 9 de agosto de 2017
Futurismo, não é adivinhação. É sobre olhar para frente, sim, mas desde que isso ajude a sociedade a tomar melhores decisões aqui e agora. Leia e entenda como isso pode ser útil também para negócios (imagem: reprodução internet).

“A corrupção vai acabar muito mais rápido do que a maioria de brasileiros pensa. É preciso ter fé”

- 3 de agosto de 2017
Para Peter Kronstrøm, as "ovelhas negras" devem assumir a liderança para que as empresas se mantenham relevantes no futuro.