SPONSORS:

Seleção Draft – Delegar é viver

- 24 de outubro de 2017
Saiba distribuir funções: só 2% da população mundial é multitarefa (Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução).
Saiba distribuir funções: só 2% da população mundial é de fato multitarefa (Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução).

Delegar é viver
No começo de uma startup é comum o fundador assumir todas as responsabilidades. Mesmo com disposição, as chances de falhar — ou se sobrecarregar — são grandes, já que apenas 2% das pessoas no mundo são de fato multitarefas. Por isso, o investidor-anjo George Beall destaca a importância de delegar funções específicas. No The Next Web (link acima) ele lista cinco, entre as quais: as administrativas (podem poupar tempo para questões mais práticas), o suporte em TI (mas aconselha, o quanto antes, ter um profissional interno) e o conteúdo (por mais que o empreendedor escreva bem, não terá como gerenciar sozinho site, mailing e redes sociais).

 

Crescer para sobreviver
No Inc, Alison Eyring, CEO da empresa de estratégias executivas Organisation​ ​Solution, diz quais sinais mostram ao empreendedor que uma startup deve crescer, sob o risco de não sobreviver. No link acima, a autora afirma que é preciso ficar alerta às mudanças nas necessidades e no modo de consumir dos clientes, na maneira como a operação é afetada pelas tecnologias e no crescimento acelerado da concorrência e dos próprios fornecedores. Por sua vez, o Mashable também fala de crescimento, mas foca nos erros mais comuns cometidos pelos fundadores neste momento. Leia os dois e acerte o seu passo.

 

Emerging Technologies
Vai até 7 de novembro o prazo para se inscrever no programa Emerging Technologies, da Liga Ventures. A aceleradora, focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, irá apoiar quatro negócios com soluções nas áreas de Internet das Coisas, Big Data e Analytics, Blockchain, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Robótica Avançada, Energia e Inteligência Artificial. O programa tem duração de quatro meses e vai oferecer mentoria e networking com profissionais de empresas parceiras. Para se candidatar, acesse o link acima.

 

Dinâmica do Negócio
A Unibes Cultural e o Quintessa realizam um encontro, em São Paulo, entre 30 de outubro e 1º de novembro para quem já tem um projeto e precisa repensar estratégias, ter insights e novos planos de crescimento. O evento contará com um workshop e o apoio de mentores. As inscrições (link acima) são gratuitas e podem ser feitas somente até amanhã. Os participantes selecionados serão divulgados na sexta-feira.

Veja também: