SPONSORS:

Seleção Draft – Desconecte-se

- 27 de outubro de 2017
Controle a ansiedade de abrir e-mails depois do trabalho (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Controle a ansiedade de abrir e-mails depois do trabalho (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Desconecte-se
Não checar os e-mails após o expediente é algo muito difícil, especialmente para empreendedores. Ainda mais quando não há um horário fixo de trabalho. Segundo este artigo do Inc, a flexibilidade, a telecomunicação e as startups criaram uma cultura da conexão em tempo integral que está estressando as pessoas. Mas como se desapegar da caixa de entrada? O texto (link acima) traz dicas de especialistas no assunto, entre elas:

1) Escolha apenas um e-mail para responder no período da noite ou no fim de semana;
2) Saiba que os funcionários não são obrigados a responder em horários inapropriados;
3) Utilize a tecnologia para restringir o acesso aos e-mails depois do expediente;
4) Entenda as preferências e modo de trabalhar de sua equipe.

 

Abandone as expectativas
Quem está começando um negócio costuma sonhar alto: trabalhar de forma flexível, ter um retorno financeiro melhor que o do emprego anterior e satisfação no que se faz. Mas nem sempre isso ocorre — ou pode levar bem mais tempo do que se imagina. Para evitar desapontamentos, Lena Requist, CEO da plataforma de automação em marketing Ontraport, recomenda alinhar expectativa e realidade. No Entrepreneur, ela diz também que é preciso assumir as responsabilidades pelo que não deu certo e aconselha o empreendedor a se prevenir, investindo no treinamento da equipe, estabelecendo padrões de trabalho e valorizando o suporte aos clientes. Leia no link acima.

 

CEO influencer
Ficaram para trás os dias em que um CEO podia se “esconder” do público. É o que defende, na Forbes (link acima), Douglas Simom, fundador da D S Simon Media (agência especializada em marketing de influência). Segundo ele, a melhor estratégia para tornar uma empresa autêntica é transformar seu líder em uma figura acessível tanto nos canais de comunicação tradicionais como nas mídias sociais. Ele afirma que o CEO deve virar uma espécie de influenciador digital em vez de buscar personalidades fora do negócio. E ressalta a importância de desenvolver boas habilidades de comunicação para passar a mensagem certa.

 

São Paulo Tech Week
Acontece entre os dias 5 e 12 de novembro a São Paulo Tech Week. O evento, organizado pela prefeitura, pretende reunir toda a esfera tecnológica da cidade para a realização de negócios, exposição de produtos e  serviços, além da formação de novos talentos. A maioria das atividades é gratuita, como o curso da MaturiJobs para profissionais de TI com 50 anos ou mais que desejam voltar ao mercado ou o workshop de Arduino da Prodam. A programação, com locais e horários de realização, e as fichas de inscrição estão disponíveis na aba “agenda”, no link acima.

Veja também: