Seleção Draft – Empreendedoras brasileiras

Luisa Migueres - 18 nov 2016
A troca de experiências e estímulo à capacitação tecnológica são essenciais para empreendedoras brasileiras. (Imagem: WOCinTech Chat - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 18 nov 2016
COMPARTILHE

Empreendedoras brasileiras
O site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios publicou hoje uma entrevista com Maria Rita Spina Bueno, diretora da Anjos do Brasil, que fala sobre como é possível aumentar o números de empreendedoras no ecossistema brasileiro. Entre os principais passos destacados por Maria Rita, estão: fomentar a capacitação de mais mulheres em tecnologia, estimular a troca de experiência entre empreendedoras e levar mais informações a investidoras em potencial. Leia mais no link acima.

 

Quero ter uma fintech
Quando Kasey Kaplan, presidente e co-fundador da Urban FT (uma fintech que trabalha com varejo bancário), descobriu o mundo das startups financeiras, ele ainda não sabia o que esperar. Quatro anos depois, ele compartilha na Forbes o que aprendeu:

1) Crie algo diferente, ultrapasse as necessidades das pessoas;
2) Equilibre a melhor forma de administrar o seu negócio com a escalabilidade dele;
3) Mantenha uma cumplicidade com a sua equipe de tecnologia;
4) Prepare-se para mudar os seus planos.

 

Como um ecossistema sobrevive
Construir um ecossistema rico em inovação não depende só de dinheiro, como diz Ashley Larson em seu texto no Entrepreneur. No link acima, ela fala do que é preciso para que regiões consigam estimular empreendedores locais. Celebrar o sucesso de seus colegas, apostar em iniciativas ousadas, democratizar mentorias e investir capital em outros projetos assim que você estiver em condições estão entre as atitudes reforçadas pela autora. Leia mais no link acima.

 

KES com Francesca Gino
Na próxima quarta-feira, dia 22, o último KES do ano vai receber Francesca Gino, cientista comportamental da Universidade de Harvard. A acadêmica vai falar sobre decisões inconsistentes, que costumam ser ignoradas tanto em situações específicas, relações humanas e ajudar os participantes a identificarem e evitarem essas influências. Para participar, é preciso ser membro da comunidade KES ou fazer uma inscrição avulsa por aqui. O número de vagas é limitado.

COMPARTILHE

Confira Também: