SPONSORS:

Seleção Draft – Empreendedoras pelo mundo

- 11 de janeiro de 2017
Projeto de entrevistas vai virar documentário sobre fundadoras em cinco continentes. (Imagem: WOCinTech Chat - Flickr/ Reprodução)
Projeto de entrevistas vai virar documentário sobre fundadoras em cinco continentes. (Imagem: WOCinTech Chat - Flickr/ Reprodução)

Empreendedoras pelo mundo
O F♀unders, idealizado por duas brasileiras, Taciana Mello e Fernanda Moura, é um projeto cuja missão é percorrer 25 países, em cinco continentes, em busca de histórias inspiradoras de mulheres que empreendem. A inspiração, segundo elas, veio do período em que trabalharam nos Estados Unidos. “Queríamos dar a nossa contribuição para trazer mais histórias inspiradoras e impactar mulheres que ainda acreditam que empreender é uma atividade masculina”, disseram em entrevista à Exame. Ao fim da viagem, o projeto vai virar um documentário. Leia mais no link acima.

 

Os segredos de um app
No mercado saturado dos aplicativos, sai na frente quem consegue traçar um bom plano de negócio. Em seu artigo no LinkedIn Pulse, Rahul Varshneya (fundador do workshop Appreneurship Academy) diz como é possível encontrar um app rentável, descobrir o momento certo para investir dinheiro nela e criar uma estratégia de marketing. Ele ainda aborda um mito sobre validação de ideias:

“Você não precisa criar seu produto para validá-lo. Tudo depende do mercado e se a concorrência já fez isso por você”

 

Leia mais no link acima.

 

O futuro dos carros conectados
A proposta do texto de John Brandon, no Venture Beat (link acima) é imaginar como será um futuro em que os carros estarão conectados. O autor passou por um teste com um modelo da empresa Savari, especializada em automóveis inteligentes, e conta como percebeu o principal diferencial deles – a sua capacidade de tomar decisões diferentes de seres humanos. E nos faz pensar sobre um trânsito onde as máquinas conversam entre si, e os benefícios e inseguranças que isso pode trazer.

 

Economize com tributos
No próximo dia 18 de janeiro, a Oxigênio Aceleradora, em São Paulo, vai receber uma palestra do consultor Cleber Claudino sobre como startups podem economizar com tributos. Ele vai falar sobre os principais modelos para avaliar o melhor regime tributário, pagando o mínimo possível e de acordo com a legislação brasileira. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link acima.

Veja também: