Seleção Draft – Empreender é um exercício

- 27 de outubro de 2016
Persistir depois de falhar é o que faz muitos empreendedores evoluírem. (Imagem: Pascal - Flickr/ Reprodução)
Persistir depois de falhar é o que faz muitos empreendedores evoluírem. (Imagem: Pascal - Flickr/ Reprodução)

Empreender é um exercício
Se a sua primeira tentativa de empreender falhou, não desanime. Em seu texto no Entrepreneur, no link acima, o mentor Lewis Schieff diz que a experiência de ter um negócio (mesmo um que não deu certo) é sempre válida. São essas adversidades que vão te mostrar quais são as suas deficiências como empreendedor e que tipo de ferramentas você precisa adquirir para fazer melhor da próxima vez. O autor também indica um podcast com Dennis Mortensen, CEO da x.ai (empresa que desenvolve assistentes pessoais), que fala sobre as suas frustrações antes de conseguir emplacar uma ideia.

 

Chatbots podem ser persuasivos
Durante uma conferência de tecnologia, o editor de inteligência artifical do MIT Tech Review, conheceu uma nova geração de chatbots. Na sua reportagem, ele diz ter ficado impressionado com a capacidade desses assistentes virtuais sugerirem produtos e serviços relevantes para o consumidor. Aperfeiçoados com sistemas de reconhecimento de movimentos e expressões, eles são mais “sensíveis” e persuasivos que bots como Siri (Apple) e Alexa (Amazon). Leia mais no link acima.

 

Semana Maker
Durante nove dias, o Garagem Fab Lab e Oficinalab, em São Paulo, vai promover um encontro para mostrar o que o universo maker pode oferecer, desde marcenaria, impressão 3D, corte a laser, cortes com fresadora CNC, arduino, robótica e música. A Semana Maker, que acontece de 29 de outubro a 6 de novembro, terá uma programação com oficinas gratuitas e pagas, opentalks gratuitos e galeria com exposição de livre acesso. Para saber mais, acesse o link acima.

 

Black Sheep Project
O primeiro Black Sheep Project, evento que traz debates sobre inovação e empreendedorismo dos espaços formais para lugares inesperados, vai acontecer no dia 25 de novembro em Porto Alegre. O local escolhido para a estreia é o 4Beer, um hub de fábricas de cervejas, e um dos palestrantes confirmados é o dinamarquês Jesper Rhode, CMO da Ericsson América Latina e consultor da Hyper Island. O ingresso promocional, à venda no link acima até amanhã, custa 115 reais.

Veja também: