Seleção Draft – Empreender transforma

- 25 de agosto de 2016
Decidir empreender também traz uma série de desafios pessoais. (Imagem: Martino! - Flickr/ Reprodução)
Decidir empreender também traz uma série de desafios pessoais. (Imagem: Martino! - Flickr/ Reprodução)

Empreender transforma
Em seu livro, “The Heretic: Terapia Diária para Empreendedores”, Pascal Finette fala do custo pessoal de empreender. Nessa entrevista ao Singularity Hub, no link acima, ele resume algumas lições que aprendeu:

“Construir um negócio de sucesso vai além de identificar um solução legal para um problema. Requer muitas habilidades, como foco e perseverança”

Segundo o autor, o pior mito do mundo empreendedor é o do sucesso repentino, e a maior glória de quem empreende é a chance de ter mais controle sobre o seu destino. Leia no link acima.

 

Startups aceleradas na Amazônia
Com o objetivo de ajudar empreendedores locais nos segmentos de alimentação e nutrição, o Programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens será lançado ainda neste mês, em parceria com a Yunus Negócios Sociais. O projeto terá três fases: ideação, incubação e implementação. Ao fim, a ideia é viabilizar empreendimentos sustentáveis para fomentar a geração de emprego e renda na Ilha de Marajó. Saiba mais sobre a iniciativa no link acima, do StartSe.

 

Não tenha medo da Inteligência Artificial
O medo de que a automação, motivada pela inteligência artificial, roube muitos empregos hoje realizados por humanos ainda vai durar um bom tempo. Afinal, esse processo ainda está só começando. Mas, como Kris Duggan diz no Venture Beat, a notícia não é totalmente ruim. Segundo ele, a AI também se infiltrou em escritórios e está criando novas oportunidades para analisar performances de empresas e aplicar machine learning em departamentos que precisam de agilidade. Leia mais no link acima.

 

Social Media Week
Neste ano, a edição da Social de Media Week acontece em São Paulo, de 12 a 16 de setembro. O festival de palestras vai trazer discussões sobre assuntos como Growth Hacking, Big Data, marketing digital, compartilhamento e empreendedorismo. Os ingressos estão à venda pelo link acima, e custam 12 reais por painel. Também há seminários gratuitos.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Computação Cognitiva

- 23 de agosto de 2017
114 0 0
Computação Cognitiva é quando diversos sistemas de Inteligência Artificial se esmeram em reproduzir a maneira humana de aprender novas habilidades ou tomar decisões. É para onde o futuro caminha. Leia.

Como a brasileira Totvs criou um sistema de inteligência cognitiva para concorrer com gigantes

- 10 de agosto de 2017
O CEO Laércio conta como a Totvs conseguiu chegar a outros mercados, mas diz que internacionalizar é um desafio permanente.

Verbete Draft: o que é Futurismo

- 9 de agosto de 2017
Futurismo, não é adivinhação. É sobre olhar para frente, sim, mas desde que isso ajude a sociedade a tomar melhores decisões aqui e agora. Leia e entenda como isso pode ser útil também para negócios (imagem: reprodução internet).

Nexoos, uma fintech que usa Inteligência Artificial para avaliar e conseguir empréstimos a taxas mais baixas

- 2 de agosto de 2017
Parte da equipe da Nexoos, em São Paulo (sentados, à frente, estão os fundadores Murilo, Nicolas e Daniel).