SPONSORS:

Seleção Draft – Empresas do futuro

- 29 de junho de 2015
O futuro das empresas moldará também o futuro da sociedade. (Imagem: Backchannel/Reprodução).
O futuro das empresas moldará também o futuro da sociedade. (Imagem: Backchannel/Reprodução).

Como serão as empresas em 2050?
Stowe Boyd, um dos principais futuristas do mundo, foi convidado a imaginar como serão as empresas em 2050. 35 anos não é muito tempo, mas até lá muita coisa poderá mudar se continuarmos no ritmo em que estamos hoje. Sabendo disso, Boyd traçou três possíveis futuros (dois apocalípticos e um otimista) para nos ajudar na reflexão sobre como as companhias deverão ser no futuro para que a raça humana e a sociedade perpetuem de forma minimamente próspera. Mudanças climáticas, ascensão da inteligência artificial e desigualdade social são algumas das maiores ameaças que as companhias enfrentam e enfrentarão. Veja no link acima, do Backchannel.

 

A bolha das startups é real
Pelo menos é o que defende o empreendedor e investidor Tallat Mahmood no TechCrunch. Segundo ele, há uma série de evidências (startups bilionárias, investimentos sem retorno etc.) de que as startups estão em uma bolha prestes a estourar – por mais que o setor negue. Leia mais no link acima.

 

9 empreendedores que são o “Mark Zuckerberg” de seus países
Mark Zuckerberg se tornou um estereótipo de “empreendedor, jovem e bem-sucedido”, quando começou o Facebook com apenas 23 anos. Hoje, sempre que alguém com pouca idade começa a despontar, já é comparado ao fundador da rede social. O Business Insider separou alguns empreendedores de nove diferentes países (incluindo o brasileiro Gustavo Caetano, da Samba Tech), que apesar de não terem muita idade, estão dando o que falar. Confira no link acima.

 

Bootcamp para Inovação em Mídia Digital
Jornalistas, programadores, designers e empreendedores irão se juntar para pensar e testar modelos de inovação em mídias digitais durante um dia inteiro de treinamento e desenvolvimento colaborativo. Nos moldes de um hackathon, os grupos trabalharão em propostas de negócios e as melhores delas poderão conseguir patrocínio e mentoria da Media Factory, uma aceleradora de negócios de mídia. O evento é gratuito e acontecerá em São Paulo no dia 25 de julho, veja mais no link acima.

Veja também:

“A corrupção vai acabar muito mais rápido do que a maioria de brasileiros pensa. É preciso ter fé”

- 3 de agosto de 2017
Para Peter Kronstrøm, as "ovelhas negras" devem assumir a liderança para que as empresas se mantenham relevantes no futuro.

Como a Bolha usa a tecnologia para criar “experiências memoráveis” na publicidade – e fora dela

- 1 de agosto de 2017
Nagib Nassif Filho na Bolha: o estúdio tem 12 makers e um lab de software e hardware para desenvolver projetos únicos.

Como funciona a Escola de Notícias, que ensina comunicação – e cidadania – para jovens da periferia

- 9 de janeiro de 2017
Acima, o conselho consultivo da Escola de Notícias, que é formado por ex-alunos e gestores.