Seleção Draft – Escalar não é tudo

Luisa Migueres - 4 abr 2016
O melhor negócio é aquele que você que ter. (Imagem: Georgie Pauwels - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 4 abr 2016
COMPARTILHE

Escalar não é tudo
Abrir um negócio não precisa depender da escalabilidade dele, segundo Jon Westenberg, no Medium. Para ele, a pressão em cima de empreendedores, para fundar negócios com grande potencial de crescimento, pode prejudicar a fundação de startups. Por isso, as perguntas mais importantes são:

1) Eu vou ganhar dinheiro?
2) Eu vou me orgulhar do que construí?
3) Eu vou gostar de trabalhar com isso?

A combinação das respostas vai te indicar se o negócio que você quer criar é o melhor para você, ou se o seu objetivo é ter um produto ou serviço que o consumidor gostaria de ter.

 

Quem é o intraempreendedor?
O espírito empreendedor nem sempre surge depois que você deixa uma empresa. No Entrepreneur, John McGrath diz como reconhecer um intraempreendedor, aquela pessoa comprometida com projetos inovadores, mesmo trabalhando para uma companhia. A primeira característica é a vontade de mudar o status quo, além da facilidade de se adaptar, inclusive durante épocas difíceis para o negócio. Para o autor, a melhor maneira de motivar o intraempreendedor é deixando-o livre para criar e estimular a colaboração de outras pessoas. Leia mais no link acima.

 

Um Tesla acessível
Na semana passada, a Tesla anunciou o lançamento do Model 3, o seu primeiro carro elétrico com preço acessível – mas ainda não popular –, de 35 mil dólares. A inovação vai chegar ao mercado em 2017, pela metade do preço do seu modelo anterior. A Slate, no link acima, descreve a novidade como a mais importante da empresa de Elon Musk, em grande parte por trazer uma nova tecnologia de autopiloto. A combinação de um preço que continua caindo e um sistema desenvolvido para carros autônomos é um sinal do futuro, na opinião do autor, Will Oremus.

 

Virada Empreendedora
A sexta edição da Virada Empreendedora, que acontece entre os dias 16 e 17 de abril, vai trazer mais uma maratona de 24 horas de atividades na sede da FGV, em São Paulo. O tema deste ano é “Brasil: Presente, futuro empreendedor” e o evento será dividido em 10 arenas: Inspiração, Sua empresa vai virar, Digital, Startup Run + Pitch Fight, Coworking Founders, Future Thinking, E-commerce, Melhores mentores, Encontro com investidores-anjo e Tech for Teens. Os ingressos estão à venda neste link.

COMPARTILHE

Confira Também: